Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHamasaki, Milena Midori-
dc.creatorRamos, Milene-
dc.date.accessioned2021-12-14T02:47:45Z-
dc.date.available2021-12-14T02:47:45Z-
dc.date.issued2020-09-22-
dc.identifier.citationHAMASAKI, Milena Midori; RAMOS, Milene. Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685-
dc.description.abstractThe revitalization of public spaces for consumption is of utmost importance at a time when the market is dominated by major retailers and online shopping sites. Focusing on this problem, which reduces the flow of people, the Urbanization of Curitiba (URBS), responsible for the current Popular Shopping, found in the Capão Raso neighborhood, decided to turn it into Capão Raso Municipal Market in order to attract new audiences. Thus, this work aims to develop a visual identity and wayfinding that express the new concept of the place. For this, the construction of a briefing, linked to the concepts of visual identity and signage, allows the search for an effective solution, through design, for the problems encountered. With that, the development of the brand will be of extreme importance só that the proposal of signs is not only informative, but that it has the identity of the place.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectSinais e sinalizaçãopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.subjectSignals and signalingpt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectMarketspt_BR
dc.titleIdentidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Rasopt_BR
dc.title.alternativeVisual identity and wayfinding for the new Capão Raso municipal marketpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA revitalização de espaços públicos para o consumo torna-se de extrema importância em um momento em que o mercado é dominado por grandes estabelecimentos de vendas e por sites de compras online. Focando neste problema, que diminui o fluxo de pessoas, a Urbanização de Curitiba (URBS), decidiu transformar o Shopping Popular, encontrado no bairro Capão Raso, em Mercado Municipal do Capão Raso a fim de atrair novos públicos. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma identidade visual e uma sinalização que expressem o novo conceito do local. Para isso, a construção de um briefing, atrelado aos conceitos de identidade visual e sinalização, permite a busca de uma solução eficaz, através do design, para os problemas encontrados. Com isso, o desenvolvimento da marca, será de extrema importância para que a proposta de sinalização não seja somente informativa, mas que possua a identidade do local.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Liu, Eunice-
dc.contributor.referee1Mazzarotto Filho, Marco André-
dc.contributor.referee2Fukushima, Kando-
dc.contributor.referee3Liu, Eunice-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2020_1_15.pdf16,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.