Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaeda, Willian Issao Mendes-
dc.date.accessioned2021-12-03T19:05:15Z-
dc.date.available2021-12-03T19:05:15Z-
dc.date.issued2021-08-19-
dc.identifier.citationMAEDA, Willian Issao Mendes. Remanufatura para o mercado automotivo e suas estratégias para o pós vendas de autopeças. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26608-
dc.description.abstractRemanufacturing is defined by the process to reestablishing the functions of a used product in which the same condition as a new item is achieved. This product concept has been gaining more notoriety in the industry and academic due to the demand to develop solutions that reduce environmental impacts. Remanufacturing has the largest exploration market within the automotive industry presenting itself as a strong parts strategy for manufacturers to confront the highly competitive aftermarket. Nevertheless, developing a remanufacturing chain is a complex decisionmaking process. To fill this gap, this study intends to discuss strategies to develop a remanufacturing chain within spare parts. It also contributes to the dissemination of the remanufacturing concept through a communication tool between academic and industry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.subjectAutomóveis - Peçaspt_BR
dc.subjectCiclo de vida do produtopt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectAutomobile industry and tradept_BR
dc.subjectAutomobiles - Partspt_BR
dc.subjectProduct life ciclept_BR
dc.subjectSales managementpt_BR
dc.titleRemanufatura para o mercado automotivo e suas estratégias para o pós vendas de autopeçaspt_BR
dc.title.alternativeRemanufacturing to th automotive market and strategies to spare parts aftermarketpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA remanufatura é definida pelo processo de reestabelecimento das funções de um produto usado em que é atingido a mesma condição de um item novo. Esse conceito de produtos vem ganhando cada vez mais notoriedade na indústria e no meio acadêmico em decorrência da necessidade de desenvolvimento de soluções que reduzem os impactos ambientais. A remanufatura tem o maior mercado de exploração dentro da indústria automobilística apresentando como uma forte solução de peças para que os fabricantes enfrentem a alta competitividade do pósvendas. Entretanto desenvolver uma cadeia de remanufatura é um processo complexo de tomada de decisão. Para preencher essa lacuna, esse estudo tem como objetivo discorrer sobre estratégias de desenvolvimento de uma cadeia remanufatureira dentro do segmento de autopeças. Pretendese também contribuir para difusão do conceito da remanufatura através do instrumento de comunicação entre o meio acadêmico e indústria.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Zammar, Gilberto-
dc.contributor.referee1Zammar, Gilberto-
dc.contributor.referee2Gouveia, Ruimar Rubens de-
dc.contributor.referee3Oliveira, Nelson Ari Canabarro de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
remanufaturamercadoautomotivo.pdf830,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons