Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Anderson Aparecido-
dc.creatorTondato, Rogério-
dc.date.accessioned2021-12-03T18:58:23Z-
dc.date.available2021-12-03T18:58:23Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationMARTINS, Anderson Aparecido; TONDATO, Rogério. Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607-
dc.descriptionArtigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to disseminate good practices in the mapping and structuring of processes performed in a climate control company, because, due to the constant growth in the marketplace market, the competitiveness between companies has become accentuated. Because of this, as any modern organization needs to remain competitive and updated with market changes, in this sense, mapping and process management is essential for possible changes in its strategies. In this case study, we mapped a process that involves making the end customer contact requesting the opening and/or monitoring of their warranty service. As a result, it was possible to present improvements in the internal flows and the reduction of contact aiming at the quality of the service.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.relation.urihttps://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectFluxogramaspt_BR
dc.subjectProcess controlpt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectFlow chartspt_BR
dc.titleGestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backofficept_BR
dc.title.alternativeProcess management: mapping and application in backoffice servicept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo disseminar boas práticas no mapeamento e estruturação de processos executadas em uma empresa de climatização de ambientes, pois, devido o crescimento constante no mercado marketplace a competitividade entre as empresas se tornou acentuada. Em virtude disso, como qualquer organização moderna é necessário se manter competitivo e atualizado com as mudanças do mercado, neste sentido, a realização do mapeamento e gestão de processos é essencial para possíveis mudanças em suas estratégias. Neste estudo de caso, foi efetuado mapeamento de um processo que envolve a realização do contato do cliente final solicitando a abertura e/ou acompanhamento de seu atendimento em garantia. Como resultado foi possível apresentar melhorias nos fluxos internos e a redução de recontato visando à qualidade do serviço.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Tondato, Rogério-
dc.contributor.referee1Tondato, Rogério-
dc.contributor.referee2Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee3Lima, Rafael Henrique Palma-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - MBA em Gerenciamento de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
processosatendimentobackoffice.pdf741,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.