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dc.creatorLima, Sabrina Katia de-
dc.date.accessioned2021-11-16T00:03:37Z-
dc.date.available2021-11-16T00:03:37Z-
dc.date.issued2020-05-29-
dc.identifier.citationLIMA, Sabrina Katia de. Análise das estratégias de negociação para renovação do contrato de plano de saúde empresarial: um estudo de caso em uma operadora de saúde paranaense. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26396-
dc.description.abstractNowadays, we couldn’t leave to talk about negotiation, cause all the time we’re negotiating, whether in professional or personal live, and to stay well prepared to negotiate shoud be a goal for everybody. In this work, are presents some reviews of the literature that shows some negotiation techniques and models, and as we are talking about health plans, a brief history of the regulatory agency that guides healthcare operetors is shown. In addition, a questionnaire was prepared e answered by the company’s relationship consultants, that is talk of the importance of being well prepared and transmitting confidence in negotiatons, to suceed in then. In the analysis, it was evidenced that the best negotiation is where the both parts has advantages, the só-called win-win process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectOperadoras de planos de saúdept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectAgência Nacional de Saúde Suplementar (Brasil)pt_BR
dc.subjectNegotiationpt_BR
dc.subjectManaged care plans (Medical care)pt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.titleAnálise das estratégias de negociação para renovação do contrato de plano de saúde empresarial: um estudo de caso em uma operadora de saúde paranaensept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoHoje em dia é inevitável não falarmos de negociação, pois a todo momento estamos negociando, seja no serviço ou na vida pessoal, e estar bem preparado para negociar deve ser uma meta de todos. Neste trabalho foi apresentado algumas revisões da literatura onde evidenciam-se algumas técnicas e modelos de negociação, e como o trabalho foi a respeito de planos de saúde, fizemos um breve histórico da agencia reguladora que norteia as operadoras de saúde. Foi relatado o processo de negociação como um todo na referida empresa. Além disso elaborou-se um questionário que foi respondido pelos consultores de relacionamento da empresa, onde fala-se da importância de estar bem preparado e de transmitir confiança e transparência nas negociações, para que se obtenha êxito nas negociações. Na análise das respostas ficou evidenciado que a melhor negociação é aquela que ambas as partes ganham, o chamado ganha-a ganha.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Paulo Daniel Batista de-
dc.contributor.advisor-co1Lima, Luciana Vieira de-
dc.contributor.advisor-co1Calderari, Egon Bianchini-
dc.contributor.referee1Sousa, Paulo Daniel Batista de-
dc.contributor.referee2Calderari, Egon Bianchini-
dc.contributor.referee3Lima, Luciana Vieira de-
dc.contributor.referee4Maldonado, Thiago Vargas-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização MBA em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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