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dc.creatorBonadio, Carlos Humberto-
dc.date.accessioned2021-11-12T14:27:29Z-
dc.date.available2021-11-12T14:27:29Z-
dc.date.issued2018-08-03-
dc.identifier.citationBONADIO, Carlos Humberto. Gestão de pessoas por meio da padronização dos processos internos e avaliação pela metodologia Balanced Scorecard em uma empresa de transporte coletivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26375-
dc.description.abstractThis research presents an approach about people management through the growth and development of professionals, which could be done effectively when professionals know clearly their role in Organizations. Understanding about clarity of the professional's attributions through the implementation of the career plan, through the formalization of the processes, this has been described in the procedures and evidence reports at Quality Management in line with ABNT NBR ISO 9001:2015, and also the strategies of organizations. The operational results of the Organizations could be achieved through clearing and sharing strategies with Professionals, Suppliers, Clients and Society. Organizations in the pursuit of sustainable growth in the operating environment should describe as a strategic objective the development of the professionals that compose them. In this context, the present paper aims to present that the formalization of the processes, the career plan and performance evaluation by competence, measured by the Balanced Scorecard-BSC methodology, make possible to manage the results of the Organizations and the participation of the results with the Employees - PLR, focusing on results through professionals committed to the Organization. With the tools of human resources management, quality management required by ABNT NBR ISO 9001:2015 and measured by the Balanced Scorecard-BSC, all of them interconnected, we have achieved an annual growth of 11% in the operating result.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMapeamento conceitualpt_BR
dc.subjectProfissões - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectCompetências essenciaispt_BR
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subjectPadrões de desempenho - Indicadorespt_BR
dc.subjectConcept mappingpt_BR
dc.subjectCareer developmentpt_BR
dc.subjectPerformance - Evaluationpt_BR
dc.subjectCore competenciespt_BR
dc.subjectHuman capitalpt_BR
dc.subjectPerformance standards - Directoriespt_BR
dc.titleGestão de pessoas por meio da padronização dos processos internos e avaliação pela metodologia Balanced Scorecard em uma empresa de transporte coletivopt_BR
dc.title.alternativeManagement of people through the standardization of internal processes and evaluation by the Balanced Scorecard methodology in a collective transportation companypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma abordagem sobre a gestão de pessoas através do crescimento e desenvolvimento dos profissionais, o qual se faz de forma eficaz quando os profissionais sabem claramente o seu papel nas organizações. Faz-se entender a clareza das atribuições do profissional através da implantação do plano de carreira, a formalização dos processos descritos nos procedimentos e relatórios de evidências no contexto da gestão da qualidade alinhados com a ABNT NBR ISO 9001:2015, e também pelas estratégias das organizações. Os resultados operacionais das organizações são alcançados através de estratégias claras e compartilhadas com os colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade. As organizações na busca do crescimento sustentável no ambiente de atuação deverão descrever como objetivo estratégico o desenvolvimento dos profissionais que as compõem. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo, apresentar que a formalização dos processos, o plano de carreira e a avaliação de desempenho por competência e mensurado pela metodologia Balanced Scorecard-BSC, possibilitam a gestão dos resultados das organizações e a participação dos resultados - PLR com os colaboradores, tendo como foco nos resultados através de profissionais comprometidos com a Organização. Com as ferramentas de gestão de recursos humanos, gestão da qualidade requeridas pela ABNT NBR ISO 9001:2015 e mensurado pelo Balanced Scorecard-BSC, interligadas, promoveu-se crescimento anual de 11% no resultado operacional.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Gilson Ditzel-
dc.contributor.referee1Santos, Gilson Ditzel-
dc.contributor.referee2Trentin, Marcelo Gonçalves-
dc.contributor.referee3Gonzalez, Rafael Kuramoto-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMBA em Recursos Humanospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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