Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMella, Angela Cristina-
dc.date.accessioned2021-08-20T11:45:37Z-
dc.date.available2021-08-20T11:45:37Z-
dc.date.issued2019-04-03-
dc.identifier.citationMELLA, Angela Cristina. Planejamento estratégico e avaliação de desempenho em uma pequena indústria moveleira. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25766-
dc.description.abstractThe goal of this study is to elaborate the strategic plan and the performance evaluation in a small furniture industry, assessing the manager’s perception about the elaboration. In methodological terms, this research was guided by qualitative approach and exploratory analysis. As data collection techniques, semi-structured interviews were held with the manager’s company. Finally, the results that were achieved are presented, where through strategic planning the SWOT matrix can be elaborated, observing the internal strengths and weaknesses of the company, such as personalization of the product and the lack of skilled labor, besides the opportunities and external threats, being the new technologies and strong competition respectively. Then, there was the mission, vision and values definition considering that the company did not have them, yet. The establishment of strategic objectives were based on BSC tool, where the financial, customers, internal processes and learning and growth perspectives were considered and for each of them, goals and performance indicators were defined. The implementation of the two methodologies in the company contributed in a way that allowed the manager to know the current situation of the company, besides obtaining a vision of the future where the goals and targets were set, points that were not analyzed mainly due to lack of knowledge and the manager be involved with daily activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPadrões de desempenho - Indicadorespt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectIndústria de móveispt_BR
dc.subjectStrategic planpt_BR
dc.subjectPerformance standards - Directoriespt_BR
dc.subjectPerformance - Rating ofpt_BR
dc.subjectFurniture industry and tradept_BR
dc.titlePlanejamento estratégico e avaliação de desempenho em uma pequena indústria moveleirapt_BR
dc.title.alternativeStrategic plan and the performance evaluation in a small furniture industrypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo elaborar o planejamento estratégico e a avaliação de desempenho em uma pequena indústria moveleira, avaliando a percepção do gestor quanto a sua elaboração. Em termos metodológicos, o estudo orientou-se pela abordagem qualitativa, de caráter exploratório. Como técnica de coleta de dados, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com o gestor da empresa. Para finalizar, apresentam-se os resultados obtidos, onde por meio do planejamento estratégico pode-se elaborar a matriz SWOT observando-se as forças e fraquezas internas da empresa, como por exemplo, a personalização do produto e a falta de mão de obra qualificada, além das oportunidades e ameaças externas, sendo as novas tecnologias e a forte concorrência respectivamente. Em seguida houve a definição da missão, visão e dos valores, visto que a empresa ainda não os possuía. O estabelecimento dos objetivos estratégicos baseou-se na ferramenta BSC, onde foram consideradas as perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos e de aprendizagem e crescimento, para cada uma delas foram definidos metas e indicadores de desempenho. A implementação das duas metodologias na empresa contribuiu de forma a permitir ao gestor conhecer a situação atual da empresa, além de obter uma visão de futuro onde houve o estabelecimento de objetivos e metas, pontos que não eram analisados principalmente devido à falta de conhecimento e o gestor estar envolvido com as atividades do cotidiano.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoluzzi, Sandro César-
dc.contributor.referee1Bortoluzzi, Sandro César-
dc.contributor.referee2Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee3Rubbo, Priscila-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_XV_2019_02.pdf521,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.