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dc.creatorPlucinski, Andressa-
dc.date.accessioned2021-08-20T11:42:02Z-
dc.date.available2021-08-20T11:42:02Z-
dc.date.issued2019-03-30-
dc.identifier.citationPLUCINSKI, Andressa. Análise do planejamento estratégico de uma rede de farmácias do sudoeste do Paraná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25765-
dc.description.abstractThe objective of this paper is to analyze managers' perceptions about the use of strategic planning tools in a network of pharmacies. A questionnaire was applied, which brought some information about managers' use of the BSC in decision making, within the perspectives involving the financial, customer and internal processes sectors, and the learning and growth part. We interviewed 13 employees with a managerial position, being distributed among ten pharmacy managers, a human resources manager, a marketing manager, and a product manager. The indicators evaluated by the company and fed monthly are: Daily billing, Monthly billing, Margin, Gross profit, Net profit, Average Ticket, Employee Billing, Market Share (number of stores and cities in which the company is present), Research Number of Customers served per day and per month, No Conformities, Gross Revenue per Employee, Percentage Logistic Cost of Gross Revenue, Turnover, Number of Items, Amount destined for commercial actions, Percentage of Notinha Amiga customers, Frequency and Feedback Effectiveness, Organizational Climate Survey, Percentage Trained, Customer Survey through Totem. This research has brought interesting notes, such as the lack of understanding on the part of some managers regarding the understanding of these indicators, doubts that compromise the maximization of this resource and training suggestions, to familiarize them with this instrument. For this reason, he focused on explaining the aforementioned concepts, and how this information may influence the planning and execution of McFarma Comércio de Medicamentos LTDA's strategies, in the short, medium and long term, describing its Swot Analysis, based on the model of strategic management provided by the Balanced Scorecard.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPadrões de desempenho - Indicadorespt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectPerformance standards - Directoriespt_BR
dc.subjectPerformance - Rating ofpt_BR
dc.titleAnálise do planejamento estratégico de uma rede de farmácias do sudoeste do Paranápt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho em questão tem por objetivo analisar a percepção dos gestores sobre o uso de ferramentas de planejamento estratégico em uma rede de farmácias. Foi aplicado um questionário, que trouxe algumas informações sobre a utilização do BSC pelos gerentes na tomada de decisão, dentro das perspectivas que envolvem o financeiro, os setores de clientes e processos internos, e a parte de aprendizado e crescimento. Foram entrevistados 13 colaboradores que possuem cargo gerencial, sendo distribuídos entre dez gerentes de farmácia, uma gerente de recursos humanos, um gerente de marketing, e uma gerente de produtos. Os indicadores avaliados pela empresa, e alimentados mensalmente são: Faturamento diário, Faturamento Mensal, Margem, Lucro Bruto, Lucro Líquido, Ticket Médio, Faturamento por Funcionário, Participação de Mercado (número de lojas e cidades em que a empresa está presente), Pesquisa de Satisfação, Número de Clientes atendidos por dia e por mês, Não Conformidades, Receita Bruta por Empregado, Porcentagem Custo Logístico sobre Receita Bruta, Giro de Estoque, Número de Itens, Valor destinado para ações comerciais, Porcentagem Clientes da Notinha Amiga, Frequência e Efetividade do Feedback, Pesquisa de Clima Organizacional, Porcentagem pessoas treinadas, Pesquisa com clientes através do Totem. Essa pesquisa trouxe apontamentos interessantes, como a falta de entendimento por parte de alguns gestores quanto a compreensão desses indicadores, dúvidas que comprometem a maximização deste recurso e sugestões de treinamento, para familiarizá-los com esse instrumento. Por essa razão, deteve-se em explanar os conceitos acima mencionados, e como essas informações podem influenciar no planejamento e execução das estratégias da empresa McFarma Comércio de Medicamentos LTDA, no curto, médio e longo prazo, descrevendo sua Análise Swot, com base no modelo de gestão estratégica fornecido pelo Balanced Scorecard.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee2Dagostini, Luciane-
dc.contributor.referee3Rubbo, Priscila-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS Strategic planningpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

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