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dc.creatorMiotto, Jefferson Rocker-
dc.date.accessioned2021-05-28T19:18:46Z-
dc.date.available2021-05-28T19:18:46Z-
dc.date.issued2021-05-10-
dc.identifier.citationMIOTTO, Jefferson Rocker. Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066-
dc.description.abstractIn this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to produce an educational tool that helps high school students and teachers, bringing the content of Western philosophy from classical Greek antiquity. In this case, concepts and themes relevant to the philosophers that are addressed in the phases of this game are applied, namely: Socrates, Plato and Aristoteles.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.titleAdventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidentalpt_BR
dc.title.alternativeAdventure into philosophy: an educational game based on Roguelike for teaching the history of western philosophypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho é apresentado um jogo educacional digital baseado em Roguelike 2D, como ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem de teorias dos filósofos antigos Sócrates, Platão e Aristóteles. O jogo é desenvolvido com o Software Unity, utilizando a linguagem C# orientada a objetos. O objetivo principal é produzir uma ferramenta educacional que auxilie alunos e professores do ensino médio, trazendo o conteúdo de filosofia ocidental a partir da antiguidade grega clássica. Neste caso, sendo aplicado conceitos e temas pertinentes aos filósofos que são abordados nas fases deste jogo, sendo eles: Sócrates, Platão e Aristóteles.pt_BR
dc.degree.localFrancisco Beltrãopt_BR
dc.publisher.localFrancisco Beltraopt_BR
dc.contributor.advisor1Varela, Paulo Júnior-
dc.contributor.advisor-co1Hotz, Celso-
dc.contributor.referee1Leite, Maici Duarte-
dc.contributor.referee2Yamanoe, Mayara Cristina Pereira-
dc.contributor.referee3Hotz, Celso-
dc.contributor.referee4Varela, Paulo Júnior-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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