Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKuchar, Jessica Luana-
dc.date.accessioned2021-05-19T13:21:29Z-
dc.date.available2021-05-19T13:21:29Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationKUCHAR, Jessica Luana. A representação pós-colonialista da imagem feminina afro-americana em Amada, de Toni Morrison. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português - Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24987-
dc.description.abstractThe main objective of this Conclusion Course Paper is to explain about the identity marks present in the Postcolonial representativeness of the American female image in Amada, by Toni Morrison (2007). Memory and resistance are key axes for understanding this rich work and, in order to structure a consistent analysis, the research was anchored by Postcolonial theoreticians, such as Stuart Hall (1997) (2019), Homi Bhabha (1994), and Thomas Bonnici (2005), and also by feminist theories, with the texts of Chimamanda Ngozi Adichie’s (2015) and bell hooks’s (1997). Also, the critical arguments of Sandra Regina Goulart Almeida’s (2013, Vivan Nickel’s (2009), and Wellington Neves Vieira’s (2014) were very important. Thus, it was possible to understand the real condition of the double subordinate black woman before patriarchal regime.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectNegras na literaturapt_BR
dc.subjectEscravidãopt_BR
dc.subjectLiteratura - Análisept_BR
dc.subjectPós-colonialismo na literaturapt_BR
dc.subjectFicção românticapt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectWomen, Black, in literaturept_BR
dc.subjectSlaverypt_BR
dc.subjectLiterature - Analysispt_BR
dc.subjectPostcolonialism in literaturept_BR
dc.subjectRomance fictionpt_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.titleA representação pós-colonialista da imagem feminina afro-americana em Amada, de Toni Morrisonpt_BR
dc.title.alternativePostcolonial representation of feminine african-american image in Beloved, by Toni Morrisonpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal deste Trabalho de Conclusão de Curso é explanar a respeito das marcas identitárias presente na representatividade Pós-colonial da imagem feminina norte-americana em Amada, de Toni Morrison (2007). A memória e a resistência são eixos chaves para a compreensão desta rica obra e, para que fosse possível estruturar uma análise consistente, a pesquisa foi ancorada por teorias Pós-coloniais, tais como a de Stuart Hall (1997) (2019), a de Homi Bhabha (1994) e a de Thomas Bonnici (2005), e, também por teorias feministas, com os textos de Chimamanda Ngozi Adichie (2015) e bell hooks (1997). Também foram importantes as argumentações críticas de Sandra Regina Goulart Almeida (2013, Vivan Nickel (2009) e Wellington Neves Vieira (2014). Deste modo, fez-se possível compreender a real condição da mulher negra duplamente subordinada diante o regime patriarcal.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Stankiewicz, Mariese Ribas-
dc.contributor.referee1Stankiewicz, Mariese Ribas-
dc.contributor.referee2Camilotti, Camila Paula-
dc.contributor.referee3Ruffini, Mirian-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Letraspt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COLET_2019_2_11.pdf912,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.