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dc.creatorMastey, Patricia-
dc.date.accessioned2021-02-20T00:26:13Z-
dc.date.available2021-02-20T00:26:13Z-
dc.date.issued2020-09-12-
dc.identifier.citationMASTEY, Patricia. Educação corporativa como diferencial no crescimento profissional e estratégico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologia, Comunicação e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24310-
dc.description.abstractCurrently, with the advancement of technologies in different sectors of society and in the daily lives of individuals, the need for the inclusion of technologies in sectors that until previously the technologies were not só present, among them the business occupational environment, is perceived. The need to include technological resources in the business environment is something that is currently being discussed,whether due to easy access to technologies through cell phones or the advancement of technologies in the daily lives of individuals in general. In this scenario, in the midst of several technologies, there is a need for training employees of companies that are immersed in these new concepts that are só well known and discussed today. The training of company employees is essential for the smooth running of activities within the organization, with a training one can better understand the organizational and operational processes of the company. However, today, despite being a technological era and work processes have evolved a lot in the last decade, there is still resistance from many professionals in the area of Human Resources and from many entrepreneurs regarding the training of their professionals. Very different from practice. Knowledge management is generally not discussed as consistently within companies and is not used as a mediation tool and viable alternativefor the smooth running of occupational and routine activities of professionals. A trained professional becomes motivated and confident to perform both work activities, which provides more confidence in serving customers and attracting potential customers in their market niche.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEmpresas - Educaçãopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectBusiness enterprises - Educationpt_BR
dc.subjectOccupational trainingpt_BR
dc.subjectHuman resourcespt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleEducação corporativa como diferencial no crescimento profissional e estratégicopt_BR
dc.title.alternativeCorporate education as differential in professional and strategic growthpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoCom o avanço das tecnologias em diversos setores da sociedade e no cotidiano dos indivíduos, percebe-se a necessidade da inclusão das tecnologias em setores que até anteriormente as tecnologias não estavam tão presentes, entre eles o ambiente ocupacional empresarial. A necessidade de inclusão dos recursos tecnológicos no ambiente empresarial é algo discutido atualmente, seja pelo acesso facilitado às tecnologias através de aparelhos celulares ou pelo avanço das tecnologias no cotidiano dos indivíduos em geral. Neste cenário em meio a diversas tecnologias, surge a necessidade da capacitação dos colaboradores das empresas que estão imersos nestes novos conceitos tão conhecidos e discutidos atualmente. A capacitação dos colaboradores das empresas é fundamental para o bom andamento das atividades dentro da organização, com uma capacitação pode-se conhecer melhor os processos organizacionais e operacionais da empresa. No entanto atualmente apesar de ser uma era tecnológica e os processos de trabalho terem evoluído muito na última década ainda há resistência de muitos dos profissionais da área de Recursos Humanos e de muitos empresários quanto a capacitação dos seus profissionais, neste sentido o diálogo da teoria é muito diferente da prática. A gestão do conhecimento geralmente não é tão discutida com coerência dentro das empresas e não é utilizada como ferramenta de mediação e alternativa viável para o bom andamento das atividades ocupacionais e rotineira dos profissionais. Um profissional capacitado torna-se motivado e confiante para exercer as duas atividades laborais o que proporciona mais confiança para atendimento dos clientes a captação de clientes em potencial em seu nicho de mercado.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Catto, Camilo-
dc.contributor.referee1Catto, Camilo-
dc.contributor.referee2Souza, Maurini de-
dc.contributor.referee3Murr, Priscila Tobler-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
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