Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Sandra Regina Affonso-
dc.date.accessioned2021-02-19T23:05:43Z-
dc.date.available2021-02-19T23:05:43Z-
dc.date.issued2020-09-12-
dc.identifier.citationFRANÇA, Sandra Regina Affonso. Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologia, Comunicação e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24304-
dc.description.abstractThis work brings the synthesis of a bibliographic research, within the scope of a Course Conclusion Work, about the challenges that the use of media in education represent for the school and its characters, the delimitation and its use, in an attempt to expand the possibilities and innovations in the school context. With the media more present in the daily life of society, it is necessary to question the impact they also have on schools. The objective is to understand the main challenges and conclusions reached by the authors regarding the use of these technologies in school and their role in enabling students to provide additional tools for access to knowledge, together with the knowledge already systematized by traditional classes, in order to understanding with Paulo Freire’s proposal and understand where they approach and depart from the pedagogical theory of greater international recognition, the Pedagogy of the Oppressed (2016).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMídia digital - Educaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subjectKenski, Vani Moreira, 1948-pt_BR
dc.subjectOrofino, Maria Isabelpt_BR
dc.subjectDigital media - Educationpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.titleMídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freirept_BR
dc.title.alternativeDigital media in education: consonance of theoretical proposals with Paulo Freirept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz a síntese de uma pesquisa bibliográfica, no escopo de um Trabalho de Conclusão de Curso, acerca dos desafios que a utilização das mídias na educação representam para a escola e seus personagens, a delimitação e seu uso, na tentativa de ampliar as possibilidades e inovações no contexto escolar. Com as mídias mais presentes no cotidiano da sociedade, é preciso se questionar sobre o impacto que provocam também nas escolas. O objetivo é compreender os principais desafios e as conclusões às quais os autores chegaram acerca do uso dessas tecnologias na escola e qual seu papel para possibilitar aos estudantes ferramentas suplementares de acesso ao conhecimento, em conjunto com o saber já sistematizado pelas aulas tradicionais, para poder confrontar essa compreensão à proposta de Paulo Freire e entender em que pontos eles se aproximam da teoria pedagógica brasileira de maior reconhecimento internacional, a Pedagogia do Oprimido (2016).pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Maurini de-
dc.contributor.referee1Souza, Maurini de-
dc.contributor.referee2Catto, Camilo-
dc.contributor.referee3Murr, Priscila Tobler-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCTE_III_2020_47.pdf279,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.