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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23969
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Batista, Bernardo Baraldi Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-24T22:32:39Z | - |
dc.date.available | 2269-12-22 | - |
dc.date.available | 2021-01-24T22:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Bernardo Baraldi Mendes. Metodologia de controle de estoque em uma indústria fabricante de motores. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23969 | - |
dc.description.abstract | A metodologia de estoque é um tema muito importante para empresas em geral. Tendo a sua importância destacada ao nível de serviço entregue ao cliente e aos custos de operação da empresa. Para uma empresa fabricante de motores de combustão interna a preocupação com o nível de serviço a ser entregue em suas peças de reposição ao cliente é de extrema importância, visto o alto valor agregado que exige agilidade para resolver o problema presente no equipamento. Assim neste trabalho é discutido a importância da logística para as empresas e clientes, são descritas também algumas das metodologias de controle de estoque presente na literatura e a sua importância, além do modelo de negócio ao qual o projeto pretende solucionar, a forma metodológica aplicada ao projeto, adotada a metodologia ABC e Curva de Pareto. Além disso, foram selecionados dados da indústria na qual deseja solucionar o problema, elaborada a análise com base na literatura e nos dados fornecidos, realizadas as classificações ABC por faturamento, lucro e quantidade de itens e analisada a sazonalidade das vendas. A partir das análises realizadas foi possível verificar que a classificação por faturamento e lucro seguem o mesmo perfil, ao contrário da classificação por quantidade de itens vendidos. A análise permitiu concluir que apenas 11% do portfólio é responsável por 80% do faturamento. E também que 95% do faturamento, Classes A (80% do faturamento) e B (15% do faturamento), são representados por 11% do portfólio referentes a Classe A e 20% referentes a Classe B, totalizando 31%. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.subject | Controle de estoque | pt_BR |
dc.subject | Peças de máquinas - Controle de estoque | pt_BR |
dc.subject | Motores de combustão interna - Peças | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Custo industrial | pt_BR |
dc.subject | Inventory control | pt_BR |
dc.subject | Machine parts - Inventory control | pt_BR |
dc.subject | Internal combustion engines - Parts | pt_BR |
dc.subject | Logistics | pt_BR |
dc.subject | Costs, Industrial | pt_BR |
dc.title | Metodologia de controle de estoque em uma indústria fabricante de motores de combustão interna | pt_BR |
dc.title.alternative | Inventory control methodology in an internal combustion engine manufacturer | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A metodologia de estoque é um tema muito importante para empresas em geral. Tendo a sua importância destacada ao nível de serviço entregue ao cliente e aos custos de operação da empresa. Para uma empresa fabricante de motores de combustão interna a preocupação com o nível de serviço a ser entregue em suas peças de reposição ao cliente é de extrema importância, visto o alto valor agregado que exige agilidade para resolver o problema presente no equipamento. Assim neste trabalho é discutido a importância da logística para as empresas e clientes, são descritas também algumas das metodologias de controle de estoque presente na literatura e a sua importância, além do modelo de negócio ao qual o projeto pretende solucionar, a forma metodológica aplicada ao projeto, adotada a metodologia ABC e Curva de Pareto. Além disso, foram selecionados dados da indústria na qual deseja solucionar o problema, elaborada a análise com base na literatura e nos dados fornecidos, realizadas as classificações ABC por faturamento, lucro e quantidade de itens e analisada a sazonalidade das vendas. A partir das análises realizadas foi possível verificar que a classificação por faturamento e lucro seguem o mesmo perfil, ao contrário da classificação por quantidade de itens vendidos. A análise permitiu concluir que apenas 11% do portfólio é responsável por 80% do faturamento. E também que 95% do faturamento, Classes A (80% do faturamento) e B (15% do faturamento), são representados por 11% do portfólio referentes a Classe A e 20% referentes a Classe B, totalizando 31%. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lara, Adriano Perpétuo de | - |
dc.contributor.referee1 | Lara, Adriano Perpétuo de | - |
dc.contributor.referee2 | Okoshi, Cleina Yayoe | - |
dc.contributor.referee3 | Verussa Junior, Osvaldo | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Bacharelado em Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia Mecânica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CT_DAMEC_2019_2s_36.pdf Disponível a partir de 2219-11-29 | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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