Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGama, Vinicius de Paula-
dc.date.accessioned2021-01-06T17:09:20Z-
dc.date.available2021-01-06T17:09:20Z-
dc.date.issued2018-07-14-
dc.identifier.citationGAMA, Vinicius de Paula. Compras como função colaborativa. 2018 Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23757-
dc.description.abstractThe objective of this work and to identify the variables used in the purchasing decision of the companies and show that it is possible to seek purchasing strategies and to match the processes with the added corporate strategy, so that there is no abusive repurchase within the Organization. For the performance of this work, a descriptive method was used, where knowledge is based through, bibliographic studies that it was understood that it is possible to reach an objective through the variables researched in books and articles, how a purchasing process, with this we can obtain a reorganization in the internal processes of type: 1) Control and registration of suppliers and process measurement, 2) Control of purchases and prices 3) Back up numbers 4) Changes in purchase requisitions with more information and specifications of what one wants to buy, 5) Increase in the financial analysis of suppliers, 6) Possible to identify the increase in the back up of prices after quotations. And that way we will have a concrete result of what was done or if there was a difference in costs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectShoppingpt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectDecision makingpt_BR
dc.titleCompras como função colaborativapt_BR
dc.title.alternativeBuying as a collaborative functionpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho e identificar as variáveis utilizadas na decisão de compras da empresas e mostrar que é possível buscar as estratégias de compras e igualar os processos com a estratégia corporativa aditada, para que não ocorra uma recompra abusiva dentro da organização. Para a realização deste trabalho foi utilizado método descritivo, onde o conhecimento é fundamentado através de, estudos bibliográficos que se entendeu que é possível se chegar a um objetivo através das variáveis pesquisados em livros e artigos, de como se faz um processo de compras, com isso podemos obter uma reorganização nos processos internos do tipo: 1) Controle e registro de fornecedores e aferição do processo, 2) Controle de compras e preços 3) Números de back up 4) Mudanças nas requisições de compras com mais informações e especificações do que se quer comprar, 5) Aumento na análise financeira dos fornecedores, 6) Possível identificar o aumento no back up de preços após as cotações. E dessa forma teremos um resultado concreto do que foi feito ou se houve sim diferença nos custos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Manica, Ricardo-
dc.contributor.referee1Manica, Ricardo-
dc.contributor.referee2Lima, Luciana Vieira de-
dc.contributor.referee3Basseto, Luci Ines-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVIII_2019_21.pdf329,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.