Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23685
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTanimoto, Jéssica Yumi-
dc.creatorVassão, Sabina Maciel-
dc.date.accessioned2021-01-05T01:32:33Z-
dc.date.available2021-01-05T01:32:33Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationTANIMOTO, Jéssica Yumi; VASSÃO, Sabrina Maciel. Protótipo de jogo digital para aprendizagem de tipografia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23685-
dc.description.abstractThis work presents the development of a digital quis game that can be a tool for learning typography for graphic design students and professionals. The first steps to create this game were a similar analysis with typography quizzes, research and tests with the target audience, combining the lean method with the user experience elements system, in search of an eficient solution to introduce a new tool for learning typography.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTipografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectInterfaces de usuário (Sistemas de computação)pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEngenharia de protótipospt_BR
dc.subjectTypography - Study and teachingpt_BR
dc.subjectUser interfaces (Computer systems)pt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectPrototypes, Engineeringpt_BR
dc.titleProtótipo de jogo digital para aprendizagem de tipografiapt_BR
dc.title.alternativeDigital game prototype for learning typographypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda o desenvolvimento de protótipo de jogo digital tipo quis, a ser utilizado no ensino da tipografia para estudantes e profissionais da área do design gráfico. A criação do jogo se deu a partir de análise de similares, pesquisa e testes com público-alvo, utilizando o método enxuto em conjunto com o sistema de elementos da experiência do usuário, em busca de uma solução eficiente para a introdução de nova ferramenta de aprendizagem de tipografia.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mazzarotto Filho, Marco André-
dc.contributor.referee1Liu, Eunice-
dc.contributor.referee2Escobar, Bolivar Teston de-
dc.contributor.referee3Mazzaroto Filho, Marco André-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_2_10.pdf6,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.