Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23291
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Luan Pereira dos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-26T11:17:45Z | - |
dc.date.available | 2020-11-26T11:17:45Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-13 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Luan Pereira dos. Comparativo de qualidade, custo-benefício para construção de uma linha ferroviária entre dormentes de eucalipto e concreto em relação sua vida útil. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23291 | - |
dc.description.abstract | The future challenge for Brazilian railroads takes for the material to be used as the basis of the railway line, the sleepers, today in Brazil and even in the world, the most used is wood, but consumption is greater than reforestation, and lifetime is short. New products like concrete are emerging to solve this problem, the initial cost is higher and much longer life. Seen in comparative tables make clear the advantages and disadvantages of each product, making an assessment of simplified use today and forward. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ferrovias | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Custo-benefício | pt_BR |
dc.subject | Railroads | pt_BR |
dc.subject | Logistics | pt_BR |
dc.subject | Cost effectiveness | pt_BR |
dc.title | Comparativo de qualidade, custo-benefício para construção de uma linha ferroviária entre dormentes de eucalipto e concreto em relação sua vida útil | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O desafio futuro para as ferrovias brasileiras se dá referente ao material que será utilizado como base na linha férrea, o dormente, hoje no Brasil e ainda no mundo, o mais utilizado é a madeira, mas o consumo é maior que o reflorestamento, e a vida útil é pequena. Novos produtos como o concreto estão surgindo para resolver este problema, o custo inicial é maior e a vida útil muito prolongada. Comparativos vistos em tabelas deixam claras as vantagens e desvantagens de cada produto, tornando simplificada uma avaliação de sua utilização de hoje em frente. | pt_BR |
dc.degree.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pontes, Joseane | |
dc.contributor.referee1 | Pontes, Joseane | |
dc.contributor.referee2 | Trojan, Flavio | |
dc.contributor.referee3 | Resende, Luis Mauricio Martins de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PG - Engenharia de Produção |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_CEEP_2014_1_16.pdf | 418,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.