Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGrosso, Lígia Viviane
dc.date.accessioned2020-11-25T20:10:49Z-
dc.date.available2020-11-25T20:10:49Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationGROSSO, Lígia Viviane. A importância da literatura de fantasias na formação do leitor. [2015]. 9 f. [Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015].pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23110-
dc.descriptionTrabalho apresentado no I Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Educação Unioeste - 2015pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectLeitura - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectFantasia na literaturapt_BR
dc.subjectReading promotionpt_BR
dc.subjectDevelopment readingpt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectFantasy in literaturept_BR
dc.titleA importância da literatura de fantasias na formação do leitorpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo mostrar o quão importante é a literatura de fantasias, quando se está formando um leitor. É visível que, se faz necessário que a literatura tenha participação ativa e permanente no dia a dia, caracterizado de diferentes maneiras, porém para que isso de fato ocorra, se faz necessária a motivação, e que essa tenha iniciativa seja de qualquer âmbito da vida da criança, visando que é um tema de alta relevância pelo fato de que é o primeiro passo para que esse pequeno ser tenha o interesse pela leitura, o que é importantíssimo para o futuro de todos. Primordialmente, o correto e desejado é que se torne um hábito agradável, e de fato o que vai acontecer posteriormente é que sempre antes de ler a fantasia, será pela questão da curiosidade, após saciá-la, se encontra um significado, nesse propósito se vem a compreensão e depois o indivíduo passa a comparar as histórias lidas com acontecimentos contemporâneos, e assim vai querendo aumentar o número de livros lidos. O presente artigo foi realizado através de estudo bibliográfico.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Consoli, Marcia Oberderfer
dc.contributor.referee1Não consta
dc.contributor.referee2Não consta
dc.contributor.referee3Não consta
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Letraspt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Letras: Linguagem e Sociedade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EL_I_2015_13.pdf289,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.