Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlvarez, Mayara Carla
dc.date.accessioned2020-11-25T18:04:41Z-
dc.date.available2020-11-25T18:04:41Z-
dc.date.issued2014-10-25
dc.identifier.citationALVAREZ, Mayara Carla. O caso da motivação no setor público municipal de Terra Rica - PR. 2014. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23099-
dc.description.abstractThis study was to identify themes through literature and field research , what are the aspects that come about influencing positively and negatively the motivational process of the City of Earth - PR and thus more motivated servers and public service quality. A literature review of the main theories of motivation and the research theme has been developed by focusing on the theory of Two Factors , where a survey of quantitative value was applied to obtain the main factors that influence a positive and negative way in was done motivational process , the analysis of the data provided up to obtain results that represent a sampling of 63 servers researched , this first questionnaire addressed which factor the server considered the main motivating factor to work among the options put the best evaluated were job stability and the added benefit , the second time salary 13 statements were placed with a response scale with 5 options and they strongly disagree , disagree , neither agree not disagree , agree and strongly agree , the results showed that motivational factors such as professional achievement , recognition exercised by working relationship with the team and that the function provides status were positively evaluated by respondents as hygiene factors like relationship with the leadership , lack of participation in decision making and remuneration were evaluated negatively in the optical servers surveyed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectEmployee motivationpt_BR
dc.subjectJob satisfactionpt_BR
dc.titleO caso da motivação no setor público municipal de Terra Rica - PRpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática identificar através de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, quais são os aspectos que se sobre saem influenciando de maneira positiva e negativa o processo motivacional da Prefeitura Municipal de Terra – PR e dessa maneira obter servidores mais motivados e serviço público de qualidade. Foi feito uma revisão bibliográfica das principais teorias sobre o tema motivação e a pesquisa foi desenvolvida enfocando-se na teoria de Dois Fatores, onde foi aplicado um questionário de valor quantitativo a fim de obter quais os principais fatores que influenciam de maneira positiva e negativa no processo motivacional, a analise dos dados proporcionou obterem-se resultados que representa uma amostragem de 63 servidores pesquisados, esse questionário abordou primeiramente qual o fator que o servidor considerava o principal fator motivacional para o trabalho, entre as opções colocadas, as mais bem avaliadas foram estabilidade no emprego e salário somado a benefícios, no segundo momento foram colocadas 13 afirmações com uma escala de resposta com 5 opções sendo elas discordo totalmente, discordo, não discordo nem concordo, concordo e concordo totalmente, os resultados obtidos apresentaram que fatores motivacionais como a realização profissional, reconhecimento pelo trabalho exercido, relacionamento com a equipe de trabalho e status que a função proporciona, foram avaliados positivamente pelos entrevistados enquanto fatores higiênicos como relação com a chefia, falta de participação nas decisões e remuneração foram avaliados de maneira negativa na óptica dos servidores pesquisados.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Camarotto, Melaine Roberta
dc.contributor.referee1Camarotto, Melaine Roberta
dc.contributor.referee2Follmann, Neimar
dc.contributor.referee3Pontes, Herus
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programGestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lV_2014_11.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
399,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.