Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23082
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Carlos Henrique da Silva
dc.date.accessioned2020-11-25T18:03:16Z-
dc.date.available2020-11-25T18:03:16Z-
dc.date.issued2014-03-28
dc.identifier.citationNEVES, Carlos Henrique da Silva. Práticas no contexto da gestão participativa: a institucionalização da participação nos Conselhos Municipais de Educação. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23082-
dc.description.abstractThis work is about the theme of participative administration in the context of advice policymakers. The practices carried out in order to institutionalize participation in the management of the Municipal Councils, taking as a basis the Municipal Councils of Education, and to support, as concrete case of the Municipal Council of Educacion of São Bernardo do Campo. Also establishes relationships with theoretical foundations of the Public Management and democracy. Discussed, when dealing with institutionalized participation, issues such as democratization, bureaucracy, legitimacy and empowerment. We discussed, when dealing with institutionalized participation, topics like democratization, bureaucracy, legitimacy and empowerment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectConselhos de cidadespt_BR
dc.subjectDemocracypt_BR
dc.subjectSocial participationpt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectCity councilspt_BR
dc.titlePráticas no contexto da gestão participativa: a institucionalização da participação nos Conselhos Municipais de Educaçãopt_BR
dc.title.alternativeParticipative management: the institutionalization of participation in the Municipal Councils of Educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a gestão participativa, contextualizando a questão dos conselhos gestores de políticas públicas. Buscou-se analisar as práticas realizadas de modo a institucionalizar a participação nos processos de gestão dos Conselhos Municipais, tomando como base os Conselhos Municipais de Educação, e como caso concreto para apoiar o desenvolvimento da pesquisa o Conselho Municipal de Educação de São Bernardo do Campo. Também estabeleceu relações com fundamentos teóricos que embasam a Gestão Pública e a democracia. Debatemos, ao tratar de institucionalização da participação, de questões como democratização, burocracia, legitimidade e empoderamento.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Pezarico, Giovanna
dc.contributor.referee1Pezarico, Giovanna
dc.contributor.referee2Souza, Juliana Nazaré Alves
dc.contributor.referee3Freire, Fábio Gongora
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lll_2014_02.pdf340,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.