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dc.creatorCosta, Débora Carolina da
dc.date.accessioned2020-11-25T17:59:30Z-
dc.date.available2020-11-25T17:59:30Z-
dc.date.issued2014-04-11
dc.identifier.citationCOSTA, Débora Carolina da. A qualidade no serviço de transporte público na linha 8 da CPTM de acordo com as percepções de seus usuários. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23027-
dc.description.abstractThis study was to analyze the thematic perceptions of users with respect to services rendered in Paulista Metropolitan Trains Company (CPTM), focusing on Line 8 - Diamond. For the development of research analyzes the flow of trips in the Metropolitan Region of São Paulo (MRSP) and the data obtained by research firm ANTP - Association of Public Transport. Based on the results of the survey with users, both positive and negative aspects of service were identified. Data analysis has shown that improvement actions are being taken on public transportation, so that it becomes a more frequently used mode. Actions directed to public transport demonstrate the need to think about it in a general way, as a public policy problem that interferes with the well being of citizens.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectServiço ao cliente - Qualidadept_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectQuality of lifept_BR
dc.subjectCustomer services - Qualitypt_BR
dc.titleA qualidade no serviço de transporte público na linha 8 da CPTM de acordo com as percepções de seus usuáriospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática analisar as percepções dos usuários com relação aos serviços prestados na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com foco na Linha 8 – Diamante. Para o desenvolvimento da pesquisa foi analisado o fluxo de viagens na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e os dados obtidos pela pesquisa realizada pela empresa ANTP - Associação dos Transportes Públicos. Com base nos resultados da pesquisa de opinião com os usuários, foram identificados aspectos positivos e negativos do serviço prestado. A análise dos dados permitiu verificar quais ações de melhorias estão sendo tomadas no transporte público, para que ele se transforme em um modo mais utilizado. As ações voltadas ao transporte público demonstram a necessidade de pensar nele de uma maneira geral, como um problema de políticas públicas que interfere no bem estar do cidadão.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Rauber, Denise
dc.contributor.referee1Rauber, Denise
dc.contributor.referee2Canopf, Liliane
dc.contributor.referee3Alves, Lilian Meire Cambuim
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programGestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

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