Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22719
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Givaldo Pereira da
dc.date.accessioned2020-11-25T14:37:11Z-
dc.date.available2020-11-25T14:37:11Z-
dc.date.issued2014-04-26
dc.identifier.citationSILVA, Givaldo Pereira da. Educação ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozônio. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22719-
dc.description.abstractWhile much has been written and spoken about the major problems of mankind, caused by overpopulation and for damage arising from an industrial age very developed, but each person has a different view of what's happening with the environment. Because this work is proposed to study the "environmental education in school: awareness of the need for protection of the ozone layer", intending to remedy the lack of information on the main causes of the destruction of the ozone layer and its aftermath. The main objective was to develop educational activities together students of 3rd grade of high school of the State College in the municipality of Staff Pedro Ribeiro Catu in Bahia, on environmental issues and problems, more specifically the problems of the ozone layer, through active methods, lecture, booklets, etc, making the students of need for ozone layer protection. Where it is found that the environmental education in school is today the very effective instrument to create and implement sustainable forms of society-nature interaction. This is the way for each person to change his habits and assume new attitudes that lead to the reduction of environmental degradation, which promote the improvement of quality of life and reduce the pressure on environmental resources.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectDegradação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectEnvironmental degradationpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectAwarenesspt_BR
dc.titleEducação ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozôniopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoDurante muito se tem escrito e falado sobre os grandes problemas da humanidade, causados pela superpopulação e por prejuízos advindos de uma era industrial muito desenvolvida, mas cada pessoa tem uma visão diferente do que acontece com o ambiente. Pois este trabalho se propôs a estudar a “educação ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozônio”, pretendendo sanar a falta de informação sobre as principais causas da destruição da camada de ozônio e suas consequências. O objetivo principal foi o desenvolver ações educativas juntas aos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Ribeiro Pessoal no município de Catu na Bahia, sobre questões e problemas ambientais, mais especificamente os problemas da camada de ozônio, através de métodos ativos, palestra, cartilhas, dentro outros, conscientizando os alunos da necessidade de proteção da camada de ozônio. Onde se constatou que a educação ambiental na escola é hoje o instrumento muito eficaz para se conseguir criar e aplicar formas sustentáveis de interação sociedade natureza. Este é o caminho para que cada pessoa mude de hábitos e assuma novas atitudes que levem á diminuição da degradação ambiental, que promovam a melhoria da qualidade de vida e reduzam a pressão sobre os recursos ambientais.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Flores, Éder Lisandro de Moraes
dc.subject.cnpqGestão Ambiental em Municípiospt_BR
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_GAMUNI_2014_2_41.pdf900,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.