Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Lidiane Mota da Silva
dc.date.accessioned2020-11-25T14:18:49Z-
dc.date.available2020-11-25T14:18:49Z-
dc.date.issued2015-10-17
dc.identifier.citationPEREIRA, Lidiane Mota da Silva. Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472-
dc.description.abstractThis work has as its theme the importance of Sustainable School Buildings as disseminator tool of consciousness in the face of environmental issues. We know the importance of promoting the transformation of practices with regard to environmental issues, and for this work this subject in the school environment, it’s more than necessary. To arouse in students these changes, the school environment needs to provide conditions that make the student experience it in their daily lives. Therefore, the school needs to be a provider, these shares. For this purpose, it is suggested that this model has been adopted in schools in the municipality of Camaçari, understanding that sustainability practices need to be worked since the beginning of school life in order to allow these students to become multipliers, so to influence positively the lives of present and future generations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectQualidade ambientalpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectEnvironmental qualitypt_BR
dc.titlePrédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BApt_BR
dc.title.alternativeSustainable school buildings: measures applied in schools in the municipality of Camaçari, BApt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como temática a importância dos Prédios Escolares Sustentáveis, como ferramenta disseminadora da consciência frente às questões ambientais. Sabe-se da importância em promover a transformação de condutas em relação às questões ambientais, e para isso, trabalhar esta temática no ambiente escolar, é mais que necessário. Para despertar nos educandos estas mudanças, o ambiente escolar precisa prover de condições que faça o educando vivenciar isso no seu cotidiano. Portanto, a escola precisa ser provedora, destas ações. Com este propósito, sugere-se que este modelo seja adotado na rede escolar do município de Camaçari, entendendo que as práticas de sustentabilidade precisam ser trabalhadas desde inicio da vida escolar, de modo a permitir que estes educandos tornem-se agentes multiplicadores, de modo a influenciar de maneira positiva na vida das presentes e futuras gerações.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schutz, Fabiana Costa de Araújo
dc.contributor.referee1Schutz, Fabiana Costa de Araújo
dc.contributor.referee2Schmidt, Carla Adriana Pizarro
dc.contributor.referee3Marangoni, Filipe
dc.contributor.referee4Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Ambiental em Municípiospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_GAMUNI_I_2014_73.pdf747,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.