Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Silvio Aparecido
dc.date.accessioned2020-11-24T13:51:39Z-
dc.date.available2020-11-24T13:51:39Z-
dc.date.issued2015-10-15
dc.identifier.citationBARBOSA, Silvio Aparecido. Construção de figuras geométricas espaciais com canudos de jornais no estudo da geometria espacial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estudos Matemáticos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20483-
dc.description.abstractThe work is intended to facilitate the spatial geometry teaching that fall in the absence of basic educational materials to work in the classroom , exclusive rooms for the teaching of geometry and lack of prerequisites by the content of pupils underlying geometry. In relation to an “ideal” class, has led educators to seek ways to facilitate the teaching of mathematical properties , which often become tiresome. The activity that is proposed here , and enable the student to build structures with the spatial geometry, makes it possible to display some elements in the table are less noticed and also through the use of manual work techniques arouse students’ interest in learn.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModelos geométricospt_BR
dc.subjectEstudantes do ensino médiopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectGeometrical modelspt_BR
dc.subjectHigh school studentspt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.titleConstrução de figuras geométricas espaciais com canudos de jornais no estudo da geometria espacialpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho pretende facilitar o ensino de Geometria Espacial que recaem na falta de material didático básico para trabalhar em sala de aula, salas exclusivas para o ensino de geometria e falta de pré-requisitos por parte dos alunos de conteúdos que fundamentam a geometria. Em relação a uma aula “ideal”, tem levado os educadores a buscarem meios de facilitar o ensino das propriedades matemáticas, que muitas vezes se tornam cansativas. A atividade que é proposta aqui, além de possibilitar que o aluno construa estruturas com a geometria espacial, torna possível a visualização de alguns elementos que no quadro são menos notados e também por meio do uso de técnicas de trabalho manual despertar nos alunos o interesse em aprender.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Lucas da Silva
dc.contributor.referee1Ribeiro, Lucas da Silva
dc.contributor.referee2Ribeiro, Lucas da Silva
dc.contributor.referee3Ribeiro, Lucas da Silva
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEstudos Matemáticospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Estudos Matemáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_DAMAT_II_2015_10.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.