Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bochnia, Bruna Amanda | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T12:11:20Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T12:11:20Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-23 | |
dc.identifier.citation | BOCHNIA, Bruna Amanda. Acessibilidade no âmbito do ensino a distância: uma análise da plataforma Moodle de ensino nos cursos do ensino superior. 2013.75 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20146 | - |
dc.description.abstract | With the growth of higher education courses, and a society that has gradually citing issues such as social inclusion and digital inclusion, the distance learning and virtual learning environments is creating expectations and opening doors for many people with special needs. The virtual learning environment Moodle has been employed in various institutions of higher education, which fosters research and evaluation of behavior and their ability to meet this type of education along the need for accessibility and interactivity. Being a facilitator in the learning platform users with special needs. In this respect the present study sought to gain a position of accessibility within the Moodle platform in use by users to submit any special needs league vision. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Software livre | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Equipamentos de autoajuda para deficientes | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Free computer software | pt_BR |
dc.subject | Internet in education | pt_BR |
dc.subject | Accessibility | pt_BR |
dc.subject | Self-help devices for people with disabilities | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade no âmbito do ensino a distância: uma análise da plataforma Moodle de ensino nos cursos do ensino superior | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o crescimento por cursos de ensino superior e uma sociedade que vem mencionando aos poucos, assuntos como inclusão social e inclusão digital, o ensino a distância e os ambientes virtuais de aprendizagem vem criando expectativas e abrindo portas para muitas pessoas com necessidades especiais. O ambiente virtual de aprendizagem Moodle vem sendo empregado em várias instituições de ensino superior, o que estimula a pesquisa e avaliação de sua capacidade e comportamento para atender esta modalidade de ensino. Também é necessário avaliar sua acessibilidade e interatividade. Para torna-o uma plataforma facilitadora na aprendizagem de usuários com necessidades especiais. Neste aspecto o presente trabalho buscou obter um posicionamento da acessibilidade dentro da plataforma Moodle, em sua utilização por usuários que apresentassem alguma necessidade especial liga a visão. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cusin, Cesar Augusto | |
dc.contributor.referee1 | Cusin, Cesar Augusto | |
dc.contributor.referee2 | Campos, Thiago Prado de | |
dc.contributor.referee3 | Soares, Horácio Pastor | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Desenvolvimento Web | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Desenvolvimento Web |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_WEB_I_2013_02.pdf | 1,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.