Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19918
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Edlene Souza Loura dos
dc.date.accessioned2020-11-24T11:19:00Z-
dc.date.available2020-11-24T11:19:00Z-
dc.date.issued2018-09-22
dc.identifier.citationSANTOS, Edlene Souza Loura dos. Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19918-
dc.description.abstractThis study consists in analyzing how educational technology can collaborate in teaching arithmetic in Mathematics discipline, in the third year of elementary school. This theme was chosen by the fact that students of the early years, presented difficulties in relating the digit to the value and the concrete to the abstract. This work’s theoretical conception will be based on the reading of articles, master’s dissertations and other documents on this theme. It is expected that this examination will contribute to the teaching of arithmetic in a more meaningful way, using the DICT - Digital Information and Communication Technologies as allies and that the professionals of this area have knowledge regarding work tools options, besides the possibility to reflect and analyse your current teaching practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAritmética - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectArithmetic - Study and teachingpt_BR
dc.subjectComputer-assisted instructionpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleAritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliadospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em analisar como a tecnologia educacional pode colaborar no ensino de aritmética na disciplina Matemática, no terceiro ano do Ensino Fundamental. Este tema foi escolhido pelo fato de que os alunos dos anos iniciais, apresentam dificuldades em relacionar o algarismo ao valor e o concreto com o abstrato. A concepção teórica deste trabalho será baseada na leitura de artigos, dissertações de mestrado e outros documentos sobre esta temática. Espera-se que esta análise contribua para o ensino da aritmética de forma mais significativa, utilizando as TDIC – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como aliadas e os profissionais desta área tenham conhecimento a respeito de opções de ferramentas de trabalho, além da possibilidade de refletir e analisar a sua prática de ensino atual.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Motta, Marcelo Souza
dc.contributor.referee1Motta, Marcelo Souza
dc.contributor.referee2Liao, Tarliz
dc.contributor.referee3Souza, Flávia Dias de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCTE_I_2017_16.pdf652,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.