Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLoch, Denise Figueredo
dc.date.accessioned2020-11-24T11:18:52Z-
dc.date.available2020-11-24T11:18:52Z-
dc.date.issued2018-09-11
dc.identifier.citationLOCH, Denise Figueredo. Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908-
dc.description.abstractThis study aims to reflect on the influence of social networks in the learning environment. To this end, we will analyze the consumption patterns of social networks such as Youtube, Facebook and Instagram, in order to reflect on their adavntages in the meaningful and collaborative teaching-learing. As well as analyze how much the media often negatively influences with pre-established standards. It is necessary that, from a young age, children and young people know how to make a critical use of this tool. Therefore, it is increasingly necessary to approach the school with the technologies, making them an excellent resource to enrich students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAprendizagem - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectLearning - Effect of technological innovations onpt_BR
dc.subjectComputer-assisted instructionpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleRedes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolarpt_BR
dc.title.alternativeSocial networks: challenges and opportunities in the school spacept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsse estudo tem como objetivo refletir sobre a influência das redes sociais no ambiente de aprendizagem. Para tal, serão feitas análises dos padrões de consumo de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, com o intuito de refletir sobre as vantagens dessas no processo de ensino aprendizagem significativo e colaborativo. Ao mesmo tempo analisar o quanto a mídia muitas vezes influencia negativamente com padrões pré-estabelecidos. Faz-se necessário que, desde pequenos, crianças e jovens saibam fazer um uso crítico dessa ferramenta. Dessa maneira, cada vez mais se torna imprescindível a aproximação da escola com as tecnologias, tornando-as um excelente recurso para enriquecer a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Catto, Camilo
dc.contributor.referee1Catto, Camilo
dc.contributor.referee2Kucharski, Marcus Vinicius Santos
dc.contributor.referee3Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCTE_I_2017_14.pdf791,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.