Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19821
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Renato de Carvalho-
dc.date.accessioned2020-11-24T10:39:05Z-
dc.date.available2020-11-24T10:39:05Z-
dc.date.issued2017-12-18-
dc.identifier.citationCARVALHO, Renato Dias de. Interface LIN – Bluetooth low energy: controle de perfis de motoristas e aquisição de dados. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados Para a Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19821-
dc.description.abstractThis paper presents the development of a device with the purpose of interfacing an Automotive LIN network with a Bluetooth Low Energy device, aiming for automating vehicle adjustments based on the connected driver profile, as well as transmitting LIN Bus messages to another device via a wireless connection. It will be presented the considerations about the hardware used, the assembly and the firmware development. Further below it is shown how the device was tested, how it worked during the tests and what modifications can be made to improve the devices' features.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia bluetoothpt_BR
dc.subjectInterfaces (Computadores)pt_BR
dc.subjectSistemas de coleta automática de dadospt_BR
dc.subjectBluetooth technologypt_BR
dc.subjectComputer interfacespt_BR
dc.subjectAutomatic data collection systemspt_BR
dc.titleInterface LIN - Bluetooth low energy: controle de perfis de motoristas e aquisição de dadospt_BR
dc.title.alternativeLIN - Bluetooth Low Energy Interfacept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o desenvolvimento de um dispositivo que tem por objetivo fazer a interface de uma rede LIN automotiva com um dispositivo Bluetooth Low Energy, visando automatizar ajustes do veículo baseado em um perfil do motorista conectado, além de transmitir as mensagens do barramento LIN a um dispositivo através de uma conexão sem fio. Serão apresentadas as considerações sobre o hardware a ser utilizado, sua montagem e o desenvolvimento do firmware. Mais adiante é mostrado como o dispositivo foi testado, como se comportou durante os testes e que modificações podem ser feitas para melhorias nas funcionalidades.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Andre Schneider de-
dc.contributor.referee1Oliveira, Andre Schneider de-
dc.contributor.referee2Silva, Edenilson José da-
dc.contributor.referee3Nabas, Kleber Kendy Horikawa-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOSpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CESEB_III_2016_04.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.