Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHenrique, Juliano Thales
dc.date.accessioned2020-11-23T20:20:59Z-
dc.date.available2020-11-23T20:20:59Z-
dc.date.issued2019-09-25
dc.identifier.citationHENRIQUE, Juliano Thales. Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19616-
dc.description.abstractThe purpose of this work was to verify the relationship between technology and teaching especially Digital Technologies (IT), by building a educational application. Discussing how it would be possible to make technology contribute to learning and not harm it, using digital methodologies and resources, encouraging effective student participation. The app was developed on the App Inventor2 platformt assist math teachers in teaching power and roaming, and was named MattQuizz.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleTecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacionalpt_BR
dc.title.alternativeTechnologies in mathematics teaching: creating na educational apppt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO propósito deste trabalho foi verificar a relação entre a tecnologia e o ensino, principalmente, as Tecnologias Digitais (TI), por meio da construção de um aplicativo educacional. Discutindo como seria possível fazer com que a tecnologia pudesse contribuir para o aprendizado e não prejudicá-lo, a partir de metodologias e recursos digitais, incentivado a efetiva participação dos alunos. O aplicativo foi desenvolvido na plataforma App Inventor2,para auxiliar os professores de Matemática no ensino de potência e radiciações, e recebeu o nome de MattQuizz.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mocrosky, Luciane Ferreira
dc.contributor.referee1Mocrosky, Luciane Ferreira
dc.contributor.referee2Oliveira, Luciana Schreiner de
dc.contributor.referee3Orlovski, Nelem
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_I_2019_29.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.