Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWichnieski, Marcelo
dc.date.accessioned2020-11-23T19:51:18Z-
dc.date.available2020-11-23T19:51:18Z-
dc.date.issued2015-10-19
dc.identifier.citationWICHNIESKI, Marcelo. Indicadores de resultado e monitoramento no processo fluxo de valor. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19553-
dc.description.abstractThis article address a proposal to design a methodology for the use of an effective system of performance indicators deployment to maximize results and competitiveness of organizations. Continuous improvement and the thought in lean production, emphasizes the importance of the use of performance indicators for management of competitiveness. In view of these aspects, it is essential to seek new forms of management and, therefore, companies use numerous methodologies that aim to meet and measure efficiently and effectively through indicators and targets, allowing the evaluation, control and setting action plans to correct deviations from the plan, and so achieve maximum performance of organizations, consistent and systemic maintain competitiveness. In conducting this article, we used the method of exploratory and qualitative literature with simple type case study. The case were performed in an auto parts company in assembly processes and machining components, in order to propose a deployment and monitoring methodology of management indicators involved in the production process to the process level. As a conclusion once, the company has defined good performance indicators, it must be considered as a tool for managing results and clearly provide a constant figure of the business and important indicator monitored at each organizational level, thus ensuring the involvement and motivation of people in all levels in pursuit of the overall result.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesempenho - Mediçãopt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectProdução enxutapt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectPerformance - Measurementpt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectLean manufacturingpt_BR
dc.subjectCompetitionpt_BR
dc.titleIndicadores de resultado e monitoramento no processo fluxo de valorpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo abordar uma proposta para a concepção de uma metodologia para a utilização de um sistema efetivo no desdobramento de indicadores de desempenho para maximizar os resultados e a competitividade das organizações. A melhoria continua e o pensamento na produção enxuta, enfatiza a importância do uso dos indicadores de desempenho para gestão da competitividade. Diante destes aspectos, é fundamental buscar novas formas de gestão e, para tanto, as empresas se utilizam de inúmeras metodologias que visam atender e mensurar de forma eficiente e eficaz através de indicadores e metas, permitindo a avaliação, controle e definição de planos de ação, para corrigir desvios em relação ao planejado, e assim alcançar o máximo desempenho das organizações e manutenção consistente e sistêmica da competitividade. Na condução deste artigo foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica exploratória e qualitativa com estudo de caso tipo simples. O estudo de caso foi realizado em uma empresa de autopeças nos processos de montagem e usinagem de componentes, com o objetivo de propor uma metodologia de desdobramento e monitoramento dos indicadores gerenciais envolvidos nos processos de produção até o nível do processo. Como conclusão uma vez a empresa tenha definido bons indicadores de desempenho, estes devem ser utilizados como ferramenta para gerenciamento dos resultados e fornecer claramente uma figura constante do negócio e importância do indicador monitorado em cada nível organizacional, garantindo assim o envolvimento e motivação das pessoas em todos os níveis em busca do resultado geral.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mânica, Ricardo
dc.contributor.referee1Mânica, Ricardo
dc.contributor.referee2Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee3Tonon, Leonardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGEMP_I_2015_17.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.