Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAntunes, Eloisa Maieski
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:32Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:32Z-
dc.date.issued2018-09-27
dc.identifier.citationANTUNES, Eloisa Maieski. Aplicação do marketing digital para infoprodutos na área da educação física e do esporte. 2018. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19520-
dc.description.abstractDigital marketing has grown a lot in recent times encouraged by the increase in the number of users connected to the internet. In Brazil it is estimated that 76 million laptops (notebooks and tablets) and 168 million smartphones, representing 1.2 device per inhabitant, or six smartphones for each tablet in use. Regarding the profile of digital marketing companies, 57% of companies have a website and 51% of companies have their own profile or account in a social network. Therefore, these data show the importance of digital marketing as a way of attracting customers. Digital marketing has other advantages such as market segmentation based on consumer behavior, focus on customer needs, produce content in order to support its customers and conquer new customers. This study made a survey in the kit medias of five specialized magazines in the area of physical education and sport with the objective of tracing the profile of the target audience of the selected magazines. The results indicate that the most sought after topics are: diet, supplementation, diets, exercises, health tips, bodybuilding, sports, recipes, life / inspiration examples, bodybuilding and supplementation, training plans and weight loss. The profile of the target audience studied is mostly female readers, the main age range is 30 to 45 years. In relation to the analysis of social networks the level of involvement of readers is high and with a high audience. It is concluded that the definition of the target audience is a fundamental step for digital marketing to reach higher levels of attraction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPeriódicos eletrônicospt_BR
dc.subjectPublicações eletrônicaspt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectPhysical education and trainingpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectElectronic journalspt_BR
dc.subjectElectronic publicationspt_BR
dc.titleAplicação do marketing digital para infoprodutos na área da educação física e do esportept_BR
dc.title.alternativeDigital marketing application for infoproducts in the field of physical education and sportpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO marketing digital tem crescido bastante nos últimos tempos incentivado pelo aumento do número de usuários conectados à internet. No Brasil estima-se 76 milhões de computadores portáteis (notebooks e tablets) e 168 milhões de smartphones, que representam 1,2 dispositivo por habitante, ou ainda seis smartphones para cada tablet em uso. Em relação ao perfil das empresas voltados para o marketing digital estudos indicam que 57% das empresas possuem website e 51% das empresas tem perfil ou conta próprios em alguma rede social. Portanto, esses dados mostram a importância do marketing digital como forma de atração de clientes. O marketing digital tem outras vantagens como a segmentação do mercado baseado no comportamento do consumidor, foco nas necessidades dos clientes, produzir conteúdo de modo a dar suporte a seus clientes e conquistas novos clientes. Este estudo fez um levantamento nas mídias kit de cinco revistas especializadas na área de educação física e do esporte com o objetivo de traçar qual é o perfil do público-alvo das revistas selecionadas. Os resultados indicam que os assuntos mais procurados são: alimentação, suplementação, dietas, exercícios, dicas de saúde, musculação, esportes, receitas, exemplos de vida/inspirações, musculação e suplementação, planos de treino e emagrecimento. O perfil do público-alvo estudado é majoritariamente leitores feminino, a faixa etária principal é de 30 a 45 anos. Em relação a análise das redes sociais o nível de envolvimento dos leitores é alto e com grande audiência. Conclui-se que a definição do públicoalvo é uma etapa fundamental para que o marketing digital alcance maiores níveis de atração.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Julimar Luiz
dc.contributor.referee1Pereira, Julimar Luiz
dc.contributor.referee2Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee3Tonon, Leonardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_III_2018_04.pdf416,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.