Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZacheski, Jeobara Zak
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:17Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:17Z-
dc.date.issued2019-11-04
dc.identifier.citationZACHESKI, Jeobara. Plano de negócios: F’au’mília – espaço de convivência canina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19504-
dc.description.abstractThis paper aims to describe the latest trends in the pet market in Brazil, as well as to explain how behavioral changes in the relationship between dogs and humans. For this, it was necessary the resource of economic and social behavior also the options of dog walking that the animals owners have or not in the city of Curitiba. Using a data survey and a quantitative research, it was possible to interpret these results through descriptive analysis and thus study the feasibility project: a dog living space in the pet market at Curitiba, in other words the first space “Human friendly” of the city.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCãespt_BR
dc.subjectConvivência - Animais domésticospt_BR
dc.subjectDonos de cãespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDogspt_BR
dc.subjectFellowship - Domestic animalspt_BR
dc.subjectDog ownerspt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titlePlano de negócios: F’au’mília – espaço de convivência caninapt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: F’au’mília – dog living spacept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo descrever as tendências recentes do mercado pet no Brasil, além de explicitar as mudanças de comportamento em relação de convívio entre cães e humanos. Para isto se fez necessário compreender características de comportamento econômico/social e as opções de passeios que os donos de animais possuem (ou não) na cidade de Curitiba. Utilizando um levantamento de dados e uma pesquisa quantitativa, foi possível interpretar estes resultados através de análise descritiva e assim estudar a viabilidade do projeto: um espaço de convivência canina no mercado pet em Curitiba, ou seja, o primeiro espaço “Human friendly” da cidade.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Christian Luiz da
dc.contributor.referee1Silva, Christian Luiz da
dc.contributor.referee2Oliveira, Antonio Gonçalves
dc.contributor.referee3Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVII_2017_10.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.