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dc.creatorPaula, Dionathan Daniel Lopes de
dc.date.accessioned2020-11-23T19:20:51Z-
dc.date.available2020-11-23T19:20:51Z-
dc.date.issued2016-09-20
dc.identifier.citationPAULA, Dionathan Daniel Lopes de. Plano de melhorias para as operações de serviço de um grupo empresarial, com base no framework ITIL. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19479-
dc.description.abstractThis study had as its main objective delineating an improvements plan for the Service Operations department of a defined company, based on the book "Service Operations", which is part of ITIL (Information Technology Infrastructure Library). To achieve this goal, a research of an applied nature was developed with a qualitative approach to the problem, predominantly descriptive in relation to the objectives, using bibliographical, experimental and documentary research techniques. From this study, based on the ITIL framework, it was possible to propose an improvements plan to be implemented in the company, in order to increase value to their deliveries.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia - Serviços de informaçãopt_BR
dc.subjectServiços de informaçãopt_BR
dc.subjectValor adicionadopt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectTechnology - Information servicespt_BR
dc.subjectInformation servicespt_BR
dc.subjectValue addedpt_BR
dc.titlePlano de melhorias para as operações de serviço de um grupo empresarial, com base no framework ITILpt_BR
dc.title.alternativeImprovements plan for service operations of a business group, based on ITIL frameworkpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como principal objetivo propor um plano de melhorias na área de Operações de Serviços, para a empresa avaliada, com base no livro “Operações de Serviço” da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Para atingir esse objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa do problema, predominantemente descritiva em relação aos objetivos, utilizando-se das técnicas de pesquisa bibliográfica, experimental e documental. A partir do estudo feito, embasando-se no framework ITIL, foi possível propor um plano de melhorias a serem implementadas na empresa, com o intuito de agregar mais valor a suas entregas.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2Crocetti, Simone
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

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