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dc.creatorSouza, Sarita Alves de
dc.date.accessioned2020-11-23T19:18:06Z-
dc.date.available2020-11-23T19:18:06Z-
dc.date.issued2013-08-26
dc.identifier.citationSOUZA, Sarita Alves de. Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19403-
dc.description.abstractFor information technology, present in virtually all corporations in the world today, add value and not just an expense to the organization is necessary to concern about the effectiveness and efficiency in the delivery and support of IT services. Therefore, in addition to having knowledge of best practices for IT service management, one must realize that implementing rules alone does not bring significant improvements within the company, requiring software to implement these improvements. The purpose of this paper is to describe how, through the adoption of a computerized system called deployed in a large enterprise sector, it is possible to improve the quality of IT services is therefore in accordance with the organization's goals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGerenciamento de recursos de informaçãopt_BR
dc.subjectComputer softwarept_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectInformation resources managementpt_BR
dc.titleEstudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamadospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoPara que a tecnologia da informação, presente praticamente em todas as corporações no mundo atual, agregue valor e não seja apenas uma despesa para a organização é necessário preocupação com a eficácia e eficiência na entrega e suporte dos serviços de TI. Para tanto, além de ter conhecimento das boas práticas para gerenciamento de serviços de TI, deve-se perceber que implementação de regras não traz por si só melhorias significativas para dentro da empresa, necessitando de um software para aplicar essas melhorias. O objetivo desta monografia é descrever como, através da adoção de um sistema informatizado de chamados implantado no setor de uma grande empresa, é possível melhorar a qualidade dos serviços de TI estando assim em conformidade com os objetivos da organização.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mendes, Christian Carlos de Souza
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.subject.cnpqGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
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