Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19350
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosa, Mariana Costa
dc.date.accessioned2020-11-23T18:59:56Z-
dc.date.available2020-11-23T18:59:56Z-
dc.date.issued2013-08-16
dc.identifier.citationROSA, Mariana Costa. Implantação da gestão de desempenho por competência, em empresa do ramo bancário, situada na região de Curitiba - PR. 2013. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19350-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subjectEficiência organizacionalpt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectHuman capitalpt_BR
dc.subjectOrganizational effectivenesspt_BR
dc.subjectPersonnel managementpt_BR
dc.titleImplantação da gestão de desempenho por competência, em empresa do ramo bancário, situada na região de Curitiba - PRpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoTendo em vista um cenário competitivo e a necessidade de desenvolvimento gerencial para acompanhar e gerar mudanças no ambiente organizacional, algumas empresas começam a implantar a Gestão de Desempenho por Competências, levando em consideração o fator humano, que é um diferencial importante nas organizações. Partindo desse indicativo, esse estudo reúne os principais conceitos teóricos, descrição e análise das etapas com que uma empresa do ramo bancário, situada da região de Curitiba – PR, implantou essa nova gestão, na organização. Esse estudo foi elaborado a partir do material explicativo sobre o tema, elaborado pela empresa estudada, também utilizou-se de observação participante, informações retiradas da intranet e questionários aplicados, via e-mail, para a gerente da área de Capital Humano. O que se percebe é que apesar da empresa implantar totalmente o processo dessa nova gestão, ela ainda precisa aprimorar seus métodos e consolidar essa visão para seus colaboradores, nos próximos anos. Podendo gerar um grande diferencial competitivo, maximizando os lucros da organização.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Hilda Alberton de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Gestão e Economiapt_BR
dc.subject.cnpqGestão de Negóciospt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GN_VII_2012_1_09.pdf968,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.