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Título: Geração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissional
Autor(es): Mamam, Tayane Paula de
Orientador(es): Carvalho, Hilda Alberton de
Palavras-chave: Geração Y
Mercado de trabalho
Liderança
Generation Y
Labor market
Leadership
Data do documento: 11-Mar-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MAMAM, Tayane Paula de. Geração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissional. 2012. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: A introdução da Geração Y no ambiente coorporativo gerou muitas transformações na área de Gestão de Pessoas, influenciando e direcionando novas formas de gestão por parte de líderes e colegas de trabalho, através de inúmeras vantagens, desvantagens e desafios. O presente estudo apresenta uma análise com o intuito de propor um conjunto de competências gerenciais para o gestor dos profissionais da Geração Y no mercado de trabalho. Para alcançar os objetivos, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de um questionário com gestores que atuam com profissionais Y, com a finalidade de analisar capacidades do gestor para liderar profissionais da Geração Y, identificando suas principais características. Resultante a esta identificação, verificou-se o gestor deve saber lidar com as dificuldades pertinentes ao grupo Y e aproveitar e usufruir os que esses jovens têm a oferecer.
Abstract: The introduction of Generation Y in corporative environment has generated many changes in the area of people management, influencing and directing new forms of management on the part of leaders and co-workers, through numerous advantages, disadvantages and challenges. This study presents an analysis in order to propose a set of managerial competencies for manager of the Generation Y professionals in the job market. To achieve the objectives, we conducted a qualitative exploratory study using a questionnaire with professional managers who work with Y, in order to analyze the manager's capabilities to lead Generation Y professionals, identifying its main features. Resultant to this identification, it was the manager should know how to deal with the difficulties pertaining to the Y and enjoy and enjoy what these young people have to offer.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19340
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