Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPedroso, Valdinei Aparecido
dc.date.accessioned2020-11-23T18:49:30Z-
dc.date.available2020-11-23T18:49:30Z-
dc.date.issued2014-09-08
dc.identifier.citationPEDROSO, Valdinei Aparecido. Descrição da estratégia de serviços e pós-vendas em uma companhia de manufatura de base tecnológica. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19335-
dc.description.abstractThe objective of this study was to describe and compare with literature, a framework of strategic themes from service and after-sales of a technology-based manufacturing company. The work is a theoretical review of operations and after-sales strategy and has as a result of research, a description of how to work a computer hardware manufacturing company, compared to the literature. This research highlights the essential elements to be considered in the design of post-sales services associated with technology-based products, based on some approaches proposed in the literature, which are focused on the strategic importance, differentiation and evaluation of the service management system and after-sales. Thus for every environment, every market, every industry, every company and its customers, organizations should identify, among the features, activities and common strategies to after-sales service, which of these will enable supply it at a high level, together with the optimization of existing technology skills.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectServiços ao cliente - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProduct designpt_BR
dc.subjectNew productspt_BR
dc.subjectCustomer services - Evaluationpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleDescrição da estratégia de serviços e pós-vendas em uma companhia de manufatura de base tecnológicapt_BR
dc.title.alternativeDescription of services and post sales strategy in a technology-based manufacturing companypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi descrever e comparar com a literatura, uma estrutura de temas estratégicos de serviços e pós-venda de uma empresa de manufatura de base tecnológica. O trabalho faz uma revisão teórica sobre operações e estratégia de pósvenda e apresenta como resultado de pesquisa, uma descrição da forma de trabalho de uma empresa de fabricação de equipamentos de informática, comparada com a literatura. Esta pesquisa destaca os elementos essenciais a serem considerados na concepção de serviços de pós-venda, associados aos produtos de base tecnológica, com base em algumas abordagens propostas pela literatura, onde são focados a importância estratégica, diferenciação e avaliação do sistema de gestão de serviços e pós-venda. Desta forma para cada ambiente, cada mercado, cada indústria, cada empresa e seus clientes, as organizações deverão identificar, dentre as características, atividades e estratégias comuns ao serviço de pós-venda, quais destas possibilitarão fornecê-lo em alto nível, aliado à otimização dos recursos de tecnologia existentes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Adcley Marcelino de Aquino
dc.contributor.referee1Souza, Adcley Marcelino de Aquino
dc.contributor.referee2Souza, Adcley Marcelino de Aquino
dc.contributor.referee3Souza, Adcley Marcelino de Aquino
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA DO PRODUTO::DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Desenvolvimento de Produtos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGDP_2013_1_17.pdf252,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.