Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19010
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSbalqueiro, Carlos Henrique
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:49Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:49Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationSBALQUEIRO, Carlos Henrique. O ensino de línguas através da música. 2013. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19010-
dc.description.abstractThis monograph aims presents didactics approaches in the use of music, concerning the teaching of foreign language. As the results of the application of a proposal involving songs in the classrooms as a way to facilitate the acquisition of a second language targeting a critical training student. Besides of this work approach de foreign language as a general side, there are moments that it stands out the Spanish language. A brief analysis about theoretical and practical actions are presented leading to a reflection about possible ways that theses actions can be worked by the teacher of the second language. From the analysis about what has been written, the use of music in the effective learning, points to the acquisition of the linguistic knowledge trough the songs. In many moments, teachers felt frustration when they noticed that his students hadn’t the expected reception about an activity, which other groups had an entire distinctive result. How to explain that situation?pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMúsica na educaçãopt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMusic in educationpt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.titleO ensino de línguas através da músicapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo apresentar abordagens didáticas na utilização da música no ensino de língua estrangeira. Assim como os resultados da aplicação de uma proposta envolvendo canções em sala de aula como maneira de facilitar a aquisição da L2 visando uma formação crítica do aluno. Apesar de este trabalho tratar da língua estrangeira, de modo geral, há momentos em que se volta mais à língua espanhola. Uma breve análise das ações teórico práticas é apresentada levando a uma reflexão sobre possíveis caminhos que possam ser trabalhados pelo professor de L2. A partir da análise dos dados evidenciamos o papel da música na aprendizagem efetiva apontando para a possibilidade da aquisição de conhecimento linguístico por meio de canções. Em muitos momentos professores se sentem frustrados por perceber que seus alunos não têm a receptividade esperada para uma atividade, a qual muitas vezes em outro grupo gerou resultados completamente distintos. Como explicar esse fenômeno?pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Cabreira, Regina Helena Urias
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2012_1_01.pdf127,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.