Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18995
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKasdorf, Luiza
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:27Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:27Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationKASDORF, Luiza. Jogos no ensino de línguas estrangeiras. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18995-
dc.description.abstractThis study aimed to perform a literature search on play in the lives of human beings and students’ lives in particular. The importance of play was noted in both the social and cultural evolution of mankind, in education in general and especially in children’s education. Some difficulties exist that may inhibit learning, just as there are some pre-requisites for achieving it. The need to train educators in the appropriate use of games in their educational activities was also recognized. Another objective was to determine how students evaluate their teachers’ didactic-pedagogic actions that employ educational games and their own performance in those situations. To that end, we had them fill out a questionnaire, and its results showed that the students are very conscious of the idea that with games they learn more easily. Therefore, games are useful tools for teachers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.titleJogos no ensino de línguas estrangeiraspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve por objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica sobre a ludicidade na vida do ser humano e em especial na dos discentes. Constatou-se a importância do lúdico tanto na evolução social e cultural da humanidade, quanto na educação em geral e, sobretudo, na infantil. Verificaram-se algumas dificuldades que podem inibir a aprendizagem, bem como alguns pré-requisitos para a realização da mesma. Percebeu-se também a necessidade de uma formação lúdica dos educadores que lhes dê subsídios para a utilização adequada de jogos em suas atividades pedagógicas. Para averiguar como os estudantes avaliam as ações didático-pedagógicas dos docentes que envolvam o uso de jogos didáticos e seu próprio desempenho nessas situações, aplicou-se um questionário, cujos resultados demonstram que os estudantes estão conscientes de que com jogos eles aprendem com maior facilidade e que, portanto, eles representam uma ferramenta muito útil na realização das ações pedagógicas dos educadores.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Maria Lúcia de Castro
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2012_1_04.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.