Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWolf, Patrícia de Goes
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:06Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:06Z-
dc.date.issued2017-11-14
dc.identifier.citationWOLF, Patrícia de Goes. A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974-
dc.description.abstractEste trabajo presenta una propuesta didáctica utilizando cortometraje. Son presentadas algunas actividades utilizando el corto chileno “Historia de un oso” para estudiantes de la enseñanza secundaria. El trabajo con cortos proporciona un gran conocimiento linguístico y cultural. Además, es necesario valorizar las actividades relacionadas al cine y tenerlas como riquísimos recursos imagéticos y culturales que motivan el aprendizaje. El trabajo se basa en la concepción sociointeracionista de aprendizaje y en la secuencia de actividades de Wilson Leffa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCurta-metragempt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectEducação - Metodologiapt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectShort filmspt_BR
dc.subjectSpanish languagept_BR
dc.subjectEducation - Methodologypt_BR
dc.subjectSocial interactionpt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.titleA utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didáticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma proposta didática por meio de curta metragem. São apresentadas algumas atividades desenvolvidas a partir do curta chileno “Historia de un oso” para alunos do ensino médio. Entende-se que o trabalho com curtas proporciona aos alunos um vasto conhecimento linguístico e cultural. Além disso, é preciso valorizar as atividades relacionadas ao cinema e enxergá-las como riquíssimos recursos imagéticos e culturais que tornam a aprendizagem mais significativa. O trabalho está embasado na concepção sociointeracionista de aprendizagem e nas contribuições de uma sequência didática de Wilson Leffa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Baldin, Fernanda Deah Chichorro
dc.contributor.referee1Baldin, Fernanda Deah Chichorro
dc.contributor.referee2Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.contributor.referee3Baldin, Fernanda Deah Chichorro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XIII_2017_3.pdf1,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.