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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940
Título: | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor |
Autor(es): | Silva, Wania Aparecida Guedes da |
Orientador(es): | Nunes, Paula Ávila |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Ensino Aprendizagem Escrita Portuguese languageLíngua portuguesa Teaching Learning Writing |
Data do documento: | 21-Nov-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | SILVA, Wania Aparecida Guedes da. Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor. 2015. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discutir o processo de produção escrita na escola, voltando-se para a intervenção do professor na revisão e edição do texto. Para tanto, foram revisitados autores que têm contribuído para o desenvolvimento das práticas de ensino-aprendizagem da escrita e realizada uma pesquisa com duas classes de oitavo ano. A pesquisa tinha por objetivo verificar a eficácia de um roteiro de escrita que os auxiliasse no processo de edição e revisão do texto, devendo ser utilizado durante o processo de escrita. Dessa forma, foi analisada a repercussão do uso do roteiro como elemento facilitador (ou não) na elaboração do texto, observando, obviamente, o perfil de cada classe e o trabalho prévio com o gênero selecionado, com o intuito de colaborar com os professores de língua materna no que se refere à reflexão das práticas adotadas no processo de ensino-aprendizagem da escrita. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
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