Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPasquini, Luiza
dc.date.accessioned2020-11-23T13:42:15Z-
dc.date.available2020-11-23T13:42:15Z-
dc.date.issued2018-11-11
dc.identifier.citationPASQUINI, Luiza. O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidos. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18908-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectComputadores e civilizaçãopt_BR
dc.subjectFandom e culturapt_BR
dc.subjectEscritos de adolescentespt_BR
dc.subjectComputer literacypt_BR
dc.subjectComputers and civilizationpt_BR
dc.subjectFandom and culturept_BR
dc.subjectTeenagers' writingspt_BR
dc.titleO fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo analisar a construção de sentido e as variadas formas de linguagem existentes na era digital, pretende analisar como os leitores e produtores de textos se constituem nos processos de leituras através do fandom e fanfics, irá expor, como a cultura digital atua no modo de ler e escrever, através das mudanças que ocorrem devido à influência do letramento literário. As diferentes semioses que são produzidas pelas leituras interativas que se modificam do papel à tela, ganhou novos contornos e mobilizam a produção de sentido. Busca analisar como o leitor se posiciona frente a essas mudanças e como a cibercultura vem ganhando e transformando novos leitores, onde o público jovem ganha espaço para fazer suas criações de textos, construindo suas produções através desses veículos. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo analisar como se dá as novas práticas de leitura e escrita, no universo digital de comunicação que acolhe diferentes gêneros textuais, e desenvolve um leitor construtor de seu caminho literário e protagonista de suas produções, tornando o letramento literário acessível a variados públicos, onde todos participam e produzem novos sentidos através de suas criações.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Remenche, Maria de Lourdes Rossi
dc.contributor.referee1Remenche, Maria de Lourdes Rossi
dc.contributor.referee2Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELLI_II_2018_12.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.