Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pasquini, Luiza | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:42:15Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:42:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-11 | |
dc.identifier.citation | PASQUINI, Luiza. O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidos. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18908 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Letramento digital | pt_BR |
dc.subject | Computadores e civilização | pt_BR |
dc.subject | Fandom e cultura | pt_BR |
dc.subject | Escritos de adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Computer literacy | pt_BR |
dc.subject | Computers and civilization | pt_BR |
dc.subject | Fandom and culture | pt_BR |
dc.subject | Teenagers' writings | pt_BR |
dc.title | O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidos | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo analisar a construção de sentido e as variadas formas de linguagem existentes na era digital, pretende analisar como os leitores e produtores de textos se constituem nos processos de leituras através do fandom e fanfics, irá expor, como a cultura digital atua no modo de ler e escrever, através das mudanças que ocorrem devido à influência do letramento literário. As diferentes semioses que são produzidas pelas leituras interativas que se modificam do papel à tela, ganhou novos contornos e mobilizam a produção de sentido. Busca analisar como o leitor se posiciona frente a essas mudanças e como a cibercultura vem ganhando e transformando novos leitores, onde o público jovem ganha espaço para fazer suas criações de textos, construindo suas produções através desses veículos. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo analisar como se dá as novas práticas de leitura e escrita, no universo digital de comunicação que acolhe diferentes gêneros textuais, e desenvolve um leitor construtor de seu caminho literário e protagonista de suas produções, tornando o letramento literário acessível a variados públicos, onde todos participam e produzem novos sentidos através de suas criações. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Remenche, Maria de Lourdes Rossi | |
dc.contributor.referee1 | Remenche, Maria de Lourdes Rossi | |
dc.contributor.referee2 | Lima, Marcelo Fernando de | |
dc.contributor.referee3 | Souza, Maurini de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELLI_II_2018_12.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.