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dc.creatorSilva, Edson Aguiar da
dc.date.accessioned2020-11-23T11:59:28Z-
dc.date.available2020-11-23T11:59:28Z-
dc.date.issued2012-10-19
dc.identifier.citationSILVA, Edson Aguiar da. Aplicação da confiabilidade utilizando DMAIC SEIS SIGMA em motores elétricos de locomotiva. 2012. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18673-
dc.description.abstractThe focus of this research is to analyse one of the most important locomotive component, the traction motors. These motors must have high reliability to provide efficient rail transportation. Altough in the last three years these components have been presenting high warranty failures. In other words, the number of assembled motors that fails in a period less than six months are high. The warrant period is determined from the main heads in our mechanics superintendance. Supported by a quantitative data, obtained from the Back Shop’s reliability control spreadsheet and also with practical experiencing and a qualitative study, the main causes of traction motors failures inner six months period were identified.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMotorespt_BR
dc.subjectSix sigma (Padrão de controle de qualidade)pt_BR
dc.subjectLocomotivas dieselpt_BR
dc.subjectMotorspt_BR
dc.subjectSix sigma (Quality control standard)pt_BR
dc.subjectDiesel locomotivespt_BR
dc.titleAplicação da confiabilidade utilizando DMAIC SEIS SIGMA em motores elétricos de locomotivapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa um dos principais componentes das locomotivas, os motores de tração que deve apresentar alta confiabilidade a fim de proporcionar um transporte eficaz e eficiente. No decorrer dos três últimos anos, porém este componente vem apresentando uma alta taxa de falha em garantia, isto é, um número grande de motores de tração falha antes de completar seis meses de aplicação na locomotiva. Este tempo mínimo de seis meses é o exigido pela superintendência da área, quando o motor é reparado na oficina. Baseado em um levantamento quantitativo, no qual serão retiradas amostras do banco de dados da rastreabilidade interna do Back Shop (área responsável pelo processo), com amostra direta e levantamentos qualitativos, se verificará os tipos de falhas mais frequêntes nos motores de tração durante o período de seis meses em operação.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rigoni, Emerson
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrotécnicapt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia da Confiabilidadept_BR
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