Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18671
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetterle, Ricardo Rasmussen
dc.date.accessioned2020-11-23T11:59:23Z-
dc.date.available2020-11-23T11:59:23Z-
dc.date.issued2015-02-20
dc.identifier.citationPETTERLE, Ricardo Rasmussen. Análise de dados de vida aplicada ao sensor de combustível. 2015. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18671-
dc.description.abstractThe problem in question is related to a fuel sensor failure, model TX4, located within the truck fuel tank. We analyzed four truck models with data obtained in Brazil, Chile and Peru. This work concluded that the probability of failure is associated with truck models. In Brazil, the truck model that presented fewer problems of sensor failure was C truck model with an estimated failure probability of 15.80% for 18 months of use.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectDetectorespt_BR
dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia)pt_BR
dc.subjectVeículos a motorpt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectDetectorspt_BR
dc.subjectFault location (Engineering)pt_BR
dc.subjectMotor vehiclespt_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.titleAnálise de dados de vida aplicada ao sensor de combustívelpt_BR
dc.title.alternativeApplied life data to fuel sensorpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO problema em estudo relaciona-se com a falha do sensor de combustível, modelo TX4, localizado no interior do tanque de combustível do caminhão. Foram analisados quatro modelos de caminhões com dados obtidos no Brasil, Chile e Peru. A conclusão deste trabalho mostra que a probabilidade de falha está ligada com o modelo do caminhão. No Brasil o modelo de caminhão que menos apresentou problemas de falha no sensor foi o modelo de caminhão C com uma probabilidade de falha estimada de 15, 80% para 18 meses de uso.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee1Emerson, Emerson
dc.contributor.referee2Emerson, Emerson
dc.contributor.referee3Emerson, Emerson
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_II_2013_16.pdf925,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.