Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Destri, Alana | - |
dc.creator | Lima, Anselmo Pereira de | - |
dc.creator | Althaus, Dalvane | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-24T19:11:55Z | - |
dc.date.available | 5000 | - |
dc.date.available | 2016-10-24T19:11:55Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | DESTRI, Alana; LIMA, Anselmo Pereira de; ALTHAUS, Dalvane. Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação. Revista Querubim, Niterói, v. 11, n. 26, p. 4-10, 2015. Disponível em: <http://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdf>. Acesso em: 30 set. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 18093264 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792 | - |
dc.description.abstract | This text presents a linguistic, discursive and psychological analysis of modes of manifestation of the phenomenon of emergency addressee in a situation of use of the self-confrontation method in an action of university teacher continuing education. The aforementioned phenomenon consists in the subject seeking to justify and validate his professional individual actions by means of practices which would supposedly be common in his work collective. The self-confrontation method consists in the subject observing himself in a video in which he appears working, with the objective of describing and explaining his activity to a researcher, who acts as a mediator of his subjective development. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Querubim | pt_BR |
dc.relation.uri | http://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdf | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Professores universitários | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Análise linguística | pt_BR |
dc.subject | Continuing education | pt_BR |
dc.subject | College teachers | pt_BR |
dc.subject | Education, Higher | pt_BR |
dc.subject | Linguistic analysis (Linguistics) | pt_BR |
dc.title | Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | Este texto apresenta uma análise linguística, discursiva e psicológica de modos de manifestação do fenômeno do destinatário de emergência em situação de emprego do método de autoconfrontação em uma ação de formação docente continuada no ensino superior. O referido fenômeno consiste em o sujeito buscar justificar e validar suas ações individuais de trabalho por meio de práticas que supostamente seriam comuns em seu coletivo profissional. O método da autoconfrontação consiste em o sujeito se observar em um vídeo em que aparece trabalhando, com o objetivo de descrever e explicar sua atividade a um pesquisador, que atua como mediador de seu desenvolvimento subjetivo. | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.citation.volume | 11 | pt_BR |
dc.citation.issue | 26 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
QUERUBIM, Destri, Alana_2015.pdf Disponível a partir de 5000-01-01 | 276,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.