Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDestri, Alana-
dc.creatorLima, Anselmo Pereira de-
dc.creatorAlthaus, Dalvane-
dc.date.accessioned2016-10-24T19:11:55Z-
dc.date.available5000-
dc.date.available2016-10-24T19:11:55Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationDESTRI, Alana; LIMA, Anselmo Pereira de; ALTHAUS, Dalvane. Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação. Revista Querubim, Niterói, v. 11, n. 26, p. 4-10, 2015. Disponível em: <http://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdf>. Acesso em: 30 set. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn18093264pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792-
dc.description.abstractThis text presents a linguistic, discursive and psychological analysis of modes of manifestation of the phenomenon of emergency addressee in a situation of use of the self-confrontation method in an action of university teacher continuing education. The aforementioned phenomenon consists in the subject seeking to justify and validate his professional individual actions by means of practices which would supposedly be common in his work collective. The self-confrontation method consists in the subject observing himself in a video in which he appears working, with the objective of describing and explaining his activity to a researcher, who acts as a mediator of his subjective development.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Querubimpt_BR
dc.relation.urihttp://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdfpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectProfessores universitáriospt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAnálise linguísticapt_BR
dc.subjectContinuing educationpt_BR
dc.subjectCollege teacherspt_BR
dc.subjectEducation, Higherpt_BR
dc.subjectLinguistic analysis (Linguistics)pt_BR
dc.titleElementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontaçãopt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoEste texto apresenta uma análise linguística, discursiva e psicológica de modos de manifestação do fenômeno do destinatário de emergência em situação de emprego do método de autoconfrontação em uma ação de formação docente continuada no ensino superior. O referido fenômeno consiste em o sujeito buscar justificar e validar suas ações individuais de trabalho por meio de práticas que supostamente seriam comuns em seu coletivo profissional. O método da autoconfrontação consiste em o sujeito se observar em um vídeo em que aparece trabalhando, com o objetivo de descrever e explicar sua atividade a um pesquisador, que atua como mediador de seu desenvolvimento subjetivo.pt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue26pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QUERUBIM, Destri, Alana_2015.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
276,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.