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dc.creatorYarck, Bianca Tulio
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:21Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:21Z-
dc.date.issued2016-09-14
dc.identifier.citationYARCK, Bianca Tulio. A cenografia em exposições itinerantes: um estudo de caso da exposição “David Bowie Is”. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17199-
dc.description.abstractThis paper presents the curatorial process and creation of set design, as well as its results, referring to two settings of the touring exhibition "David Bowie Is", in London, and in São Paulo. Based on bibliographic references, highlighting the theorists Sonia Salcedo del Castillo and Brian O’Doherty, and data obtained through reviews, videos, photos, floor plans, visit to the Brazilian setting and interviews with a professional responsible for adapting the project to Brazil, makes a comparison between the two settings, in order to observe the points in which they differ and what are the possible consequences for artistic enjoyment and for the original purpose of the exhibition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatros - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectExposições itinerantespt_BR
dc.subjectBibliografiapt_BR
dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.subjectTraveling exhibitionspt_BR
dc.subjectBibliographypt_BR
dc.titleA cenografia em exposições itinerantes: um estudo de caso da exposição “David Bowie Is”pt_BR
dc.title.alternativeSet design in touring exhibitions: a case study of the exhibition “David Bowie Is”pt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta os processos de curadoria e criação da cenografia, bem como seus resultados, referentes a duas montagens da exposição itinerante “David Bowie Is”, em Londres e em São Paulo. Com base em referências bibliográficas, destacando-se os teóricos Sonia Salcedo del Castillo e Brian O’Doherty, e nos dados obtidos por meio de depoimentos, vídeos, fotografias, plantas baixas, visita à montagem brasileira e entrevista com um profissional responsável pela adaptação do projeto para o Brasil, realiza uma comparação entre as duas montagens, a fim de observar os pontos em que diferem e quais as possíveis consequências disso para a fruição artística e para o objetivo original da exposição.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone
dc.contributor.referee1Landal, Simone
dc.contributor.referee2Souza, Maurini de
dc.contributor.referee3Scheffler, Ismael
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIApt_BR
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