Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17030
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBranco, Pedro Hey
dc.date.accessioned2020-11-20T17:39:27Z-
dc.date.available2020-11-20T17:39:27Z-
dc.date.issued2019-04-09
dc.identifier.citationBRANCO, Pedro Hey. Hibridismos e diálogos: o teatro forum de Augusto Boal e o teatro didático de Bertolt Brecht. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17030-
dc.description.abstractThis monograph aims to bring to light the concepts of Didactic Theater and Forum Theater, as well as seeks to analyze these practices, comparing them under the prism of cultural and artistic hybridisms. Thinking theater as a practice inserted in the daily life of the actor and the spectator, and that can present a specific social and political function. The importance of the Didactic Theater for the Forum Theater is emphasized here, and at the same time, the hybridisms, the differences and the similarities are punctuated. The main objective is to find out if the Forum Theater is a hybrid form of the Didactic Theater, or if it presents, at least, some hybrid characteristic of the didactic plays.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectHibridismopt_BR
dc.subjectBoal, Augusto, 1931-2009pt_BR
dc.subjectBrecht, Bertolt, 1898-1956pt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.subjectHybridismpt_BR
dc.titleHibridismos e diálogos: o teatro forum de Augusto Boal e o teatro didático de Bertolt Brechtpt_BR
dc.title.alternativeHibridisms and dialogues: the forum theater of Augusto Boal and the didatic theater of Bertolt Brechtpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente monografia pretende trazer à luz os conceitos de Teatro Didático e Teatro Fórum, bem como procura analisar estas práticas, comparando-as sob o prisma do hibridismo cultural e artístico. Pensando o teatro como prática inserida no cotidiano do ator e do espectador e que pode apresentar uma função socio-política específica. Ressalta-se aqui a importâcia do Teatro Didático para o Teatro Fórum e, ao mesmo tempo, pontuam-se os hibridismos, as diferenças e semelhanças. O objetivo principal é descobrir se o Teatro Fórum é uma forma híbrida do Teatro Didático, ou se, ao menos, apresenta alguma característica híbrida que traga uma bagagem das peças didáticas de Brecht.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Maurini de
dc.contributor.referee1Souza, Maurini de
dc.contributor.referee2Silva, Amabilis de Jesus da
dc.contributor.referee3Greca, Juliana Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programArtes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Artes Híbridas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEART_III_2019_12.pdf746,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.