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dc.creatorCanteri, Rafael dos Passos
dc.date.accessioned2020-11-19T21:08:54Z-
dc.date.available2020-11-19T21:08:54Z-
dc.date.issued2011-11-10
dc.identifier.citationCANTERI, Rafael dos Passos. Solução para controle de veículos autônomos em um jogo de carro em ambiente urbano. 2011. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16879-
dc.description.abstractVideo games are extremely complex software and constitute a field of increasing interest, with several studies of techniques to be applied in their implementation. This work delas with the development of a car simulator game in urban áreas. The Project required a 3D graphics engine, definition of data structures and selection of specific libraries. The Project aims to simulate a town with cars, streets, buildings and crossroads. The game contains computer-controlled cars that travel on the streets, following the direction of the roads. Methods to create three-dimensional virtual cities are discussed, as well as control techniques applied to guide autonomous characters in games. A specific data structure was developed for the city mapping and orientation of the computer guided vehicles.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos - Programas de computadorpt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAutomóveis - Simulação por computadorpt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectElectronic games - Computer programspt_BR
dc.subjectComputer software - Developmentpt_BR
dc.subjectAutomobiles - Computer simulationpt_BR
dc.subjectVirtual realitypt_BR
dc.titleSolução para controle de veículos autônomos em um jogo de carro em ambiente urbanopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoJogos eletrônicos são softwares extremamente complexos e, cada vez mais, existem estudos de técnicas diferentes a serem aplicadas no seu desenvolvimento. Este trabalho trata do desenvolvimento de um jogo simulador de carros em ambiente urbano. Para o isso, foi necessária a utilização de um motor gráfico 3D, de estruturas de dados e bibliotecas específicas. O projeto objetiva simular uma cidade com carros, ruas, prédios e cruzamentos. Estão presentes no jogo, carros controlados pelo computador que trafegam nas ruas, de acordo com o sentido das vias. São apresentados métodos de criação de cidades virtuais tridimensionais, além de técnicas de controle de personagens autônomos para jogos. Foi desenvolvida uma estrutura de dados específica para mapeamento da cidade e orientação dos veículos do computador.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Koscianski, André
dc.contributor.referee1Koscianski, André
dc.contributor.referee2Alves, Gleifer Vaz
dc.contributor.referee3Silva, Marcus Vinicius Drissen
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

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