Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVeloso, Lays Helena Lopes
dc.date.accessioned2020-11-19T21:07:46Z-
dc.date.available2020-11-19T21:07:46Z-
dc.date.issued2012-11-13
dc.identifier.citationVELOSO, Lays Helena Lopes. Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856-
dc.description.abstractThis work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos - Programas de computadorpt_BR
dc.subjectJogos para computador - Programaçãopt_BR
dc.subjectAlgorítmos computacionaispt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectElectronic games - Computer programspt_BR
dc.subjectComputer games - Programmingpt_BR
dc.subjectComputer algorithmspt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlinpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é motivado pela importância da utilização de técnicas procedurais no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Essa necessidade é justificada pela capacidade de adicionar detalhes complexos que não podem ser produzidos manualmente e sem utilizar muita memória. Neste trabalho é implementado o ruído Perlin para a geração procedural de um terreno e é explicado de que forma ele é aplicado à superfície de forma a proporcionar uma qualidade adequada.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Koscianski, André
dc.contributor.referee1Koscianski, André
dc.contributor.referee2Rodrigues, Thalita Scharr
dc.contributor.referee3Oliveira, Wellton Costa de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2012_2_01.pdf688,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.