Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaluf Junior, Alceon
dc.date.accessioned2020-11-19T21:05:25Z-
dc.date.available2020-11-19T21:05:25Z-
dc.date.issued2012-06-04
dc.identifier.citationMALUF JUNIOR, Alceon. Proposta de modelagem de um sistema de trocas em jogos MMORPG via agentes inteligentes. 2012. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16785-
dc.description.abstractAmong the various types of electronic games, MMORPG games have a differentiated structure, allowing items exchange between players. Players get virtual goods, which are used within the game to make more enjoyable the time spent by the player in the virtual environment. These digital items are part of a category of products called 'Virtual Goods', which consist in products that only exist in a virtual environment. The valuation of items in a virtual plane varies according to their importance to the players, and goods that have more utility to the player tend to cost more. Each game presents a different trading system, but they still have elements in common. Through a survey of ten games we spotted characteristics in common such as, policy of payments and trading systems. Through a study of agents, we seek to study the application of a model by 'model society of agents' for electronic games.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectRPG (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectAgentes inteligentes (Software)pt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectRPG (Computer program language)pt_BR
dc.subjectIntelligent agents (Computer software)pt_BR
dc.titleProposta de modelagem de um sistema de trocas em jogos MMORPG via agentes inteligentespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEntre os diversos tipos de jogos eletrônicos, os jogos MMORPG apresentam uma estrutura diferenciada, possibilitando troca de itens entre os jogadores. Os jogadores obtêm itens eletrônicos, que são utilizados dentro do jogo a fim tornar mais prazeroso o tempo dedicado pelo jogador no ambiente virtual. Estes itens eletrônicos fazem parte de uma categoria de produtos chamada de bens virtuais, que consistem em produtos que somente existem em um meio virtual. A valoração de itens em um plano virtual varia de acordo com a sua importância para os jogadores, sendo que bens que mais trazem utilidade ao jogador tendem a custar mais. Cada jogo apresenta um sistema de trocas diferenciado, mas ainda assim possuindo elementos comuns entre si. Através de um levantamento entre dez jogos, levantaram-se as características em comum de política de pagamentos e sistemas de trocas. Através de um estudo de agentes, busca-se estudar a aplicação de uma modelagem através de modelo de sociedade de agente para os jogos eletrônicos.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Gleifer Vaz
dc.contributor.referee1Alves, Gleifer Vaz
dc.contributor.referee2Koscianski, André
dc.contributor.referee3Borges, Helyane Bronoski
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2012_1_15.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.