Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16338
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLessnau, Jonathan Mateus
dc.date.accessioned2020-11-19T19:53:01Z-
dc.date.available2020-11-19T19:53:01Z-
dc.date.issued2015-06-15
dc.identifier.citationLESSNAU, Jonathan Mateus. Análise de um novo modelo de formação de trens: baseado em peso total da composição, comprimento do trem e força de frenagem. 2015. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16338-
dc.description.abstractThe work addresses the cargo transportation sector in Brazil, more precisely rail which is the second largest modal volume of transported representation in the country and is also considered as the best alternative to the flow of agricultural bulk in large volumes over long distances. Despite this finding in Brazil the railways still represents a small share in cargo transportation especially when compared to other countries that have similar territorial extensions. The main objective is to determine a new line of trains following the safety requirements, increasing transport capacity by training. Through the identification and analysis of actors that interfere directly in the train formation and they train length, total weight of the composition and calculation of the braking force. Through analysis of this data is suggested a new training gear. As a new proposal for tariff calculation which is based on density of each product.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTransporte ferroviário de cargapt_BR
dc.subjectTransportes - Tarifaspt_BR
dc.subjectTrens de ferropt_BR
dc.subjectRailroads - Freightpt_BR
dc.subjectTransportation - Ratespt_BR
dc.subjectRailroads - Trainspt_BR
dc.titleAnálise de um novo modelo de formação de trens: baseado em peso total da composição, comprimento do trem e força de frenagempt_BR
dc.title.alternativeAnalyze a new training model trains: based on total weight of the composition, train length and braking forcept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho aborda o setor de transporte de cargas no Brasil, mais precisamente o ferroviário que é o segundo maior modal em representatividade de volume transportado no país e é também considerado como melhor alternativa para o escoamento de granéis agrícolas em grandes volumes por longas distâncias. Apesar desta constatação no Brasil o modal ferroviário ainda representa uma fatia pequena no transporte de cargas principalmente quando comparado com outros países que possuem extensões territoriais semelhantes. O principal objetivo do trabalho é analisar uma nova formação de trens seguindo os requisitos de segurança, aumentando a capacidade de transporte por formação. Através da identificação e análise de atores que interferem diretamente na formação de trens sendo eles comprimento do trem, peso total da composição e cálculo da força de frenagem. Através da análise desses dados é sugerida uma nova formação de trem. Assim como uma nova proposta para cálculo de tarifa que tem por base densidade de cada produto.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Yoshino, Rui Tadashi
dc.contributor.referee1Yoshino, Rui Tadashi
dc.contributor.referee2Bueno, Ana Ana Maria
dc.contributor.referee3Oliveira, Nelson Ari Canabarro de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Mecânicapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAMEC_2015_1_06.pdf2,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.