Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16133
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLembi, Bruno Begnami
dc.date.accessioned2020-11-19T18:36:50Z-
dc.date.available2020-11-19T18:36:50Z-
dc.date.issued2017-11-13
dc.identifier.citationLEMBI, Bruno Begnami. Proposta de ações de melhoria para um protetor solar por meio da percepção da qualidade de seus clientes. 2017. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16133-
dc.description.abstractQuality is one of the key strategies responsible for achievement, satisfaction and loyalty of customers, and when it is initiated in product design, there are higher acceptance rates of the product and increase the competitiveness of the company. In this case, QFD (Quality Function Deployment) is a quality tool that translates customer needs into product or service requirements. This study aims to promote, through QFD, actions to improve the quality of a product to meet the needs and quality perception of customers. For this, a case study was held in a company, in which a model of QFD for manufacturing was applied to a sunscreen based on customer satisfaction survey. The analyzes and discussions present as results the necessary changes in the product in relation to its quality specifications, its parts, the production processes and the resources needed to meet the needs and perception of the quality of the customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRadiação solarpt_BR
dc.subjectQualidade dos produtospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectDesdobramento da função qualidadept_BR
dc.subjectSolar radiationpt_BR
dc.subjectQuality of productspt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectQuality function deploymentpt_BR
dc.titleProposta de ações de melhoria para um protetor solar por meio da percepção da qualidade de seus clientespt_BR
dc.title.alternativeProposal for actions to improve a sunscreen based on customer perception of qualitypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA qualidade é uma das principais estratégias responsáveis pela conquista, satisfação e fidelização dos clientes, e quando é iniciada no projeto do produto, há maiores índices de aceitação do produto e aumento da competitividade da empresa. Neste caso, o QFD (Quality Function Deployment) é uma ferramenta da qualidade que traduz as necessidades do cliente em requisitos do produto ou serviço. Este trabalho tem por objetivo promover, por meio do QFD, ações de melhoria na qualidade de um produto para atendimento das necessidades e percepção da qualidade dos clientes. Para isto, foi realizado um estudo de caso em uma empresa, na qual foi aplicado um modelo de QFD para manufatura em um protetor solar, baseado na pesquisa de satisfação dos clientes. As análises e discussões apresentam como resultados quais são as mudanças necessárias no produto em relação às suas especificações de qualidade, suas partes, os processos produtivos e os recursos necessários para que se atenda às necessidades e percepção da qualidade dos clientes.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Pontes, Joseane
dc.contributor.referee1Pontes, Joseane
dc.contributor.referee2Puglieri, Fabio Neves
dc.contributor.referee3Bueno, Ana Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2017_2_05.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.